29 de agosto de 2010

Jorge Costa pede concentração em Aveiro

Técnico dos estudantes acredita numa vitória no «derby» com o Beira Mar

A Académica desloca-se neste domingo a Aveiro, numa curta viagem, de cerca de 60 kms, para enfrentar o recém-regressado à Liga, Beira Mar. Foi esta equipa que, no ano passado, ainda na Liga de Honra, eliminou os estudantes da Taça de Portugal e é, também, um adversário recorrente nas pré-temporadas. O conhecimento do adversário é, por isso, elevado.

«Já defrontámos o Beira Mar no início da pré-época, é uma equipa que conhecemos bem. São muito organizados e vão ter mais soluções neste fim-de-semana. É uma equipa bem orientada, com jogadores experientes e outros irreverentes na frente, rápidos... Vão obrigar-nos a estar a níveis de concentração máxima porque têm jogadores muito rápidos na frente. Esperamos um jogo difícil mas temos condições e capacidades para conquistarmos os três pontos. Esse é o nosso objectivo», revelou Jorge Costa, nesta sexta-feira, em conferência de Imprensa.

O treinador da Briosa fez ainda um balanço do início de campeonato e mostrou-se agradado pelos quatro pontos conquistados, mas sem disfarçar alguma frustração pelo empate caseiro consentido, já nos descontos, diante do Olhanense: «É evidente que, nesta fase, ter esses pontos em dois jogos satisfaz-nos plenamente. Poderíamos ter mais dois pontos mas se empatámos de uma forma que nos deixou tristes, na semana anterior, tínhamos ganho ouros dois de uma forma que nos deixou bastante alegres e eufóricos. São coisas do futebol e dá para tirarmos ilações e não voltar a cometer certos erros. O importante é que a equipa está bem e confiante, o que nos dá perspectivas de futuro muito agradáveis.»

A poucos dias do fecho do mercado, não se perspectivam alterações na composição do plantel da Académica. Pelo menos, a aferir pelas palavras de Jorge Costa. «Quero trabalhar com os jogadores todos. É muito difícil ter de abdicar de alguém quando se vê 27 jogadores com uma dedicação enorme ao treino e ao trabalho. Acredito em todos... Não é fácil gerir 27 jogadores e sei que a tendência de alguns é perder entusiasmo, mas é para isso que estou cá. Todos vão ter as suas possibilidades. Não quero mais ninguém, estou muito satisfeito com os jogadores que tenho e sim, tenho boas dores de cabeça... De dia para dia, cada vez tenho mais prazer em contar com estes jogadores», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário