29 de setembro de 2010

Hugo Morais reconhece: «A Académica é um alvo a abater»

Hugo Morais assumiu a titularidade na Briosa há três jornadas e, desde ai, a equipa não mais perdeu. O experiente médio rejeita, todavia, o papel de talismã. «Penso que se trata de uma coincidência. A Académica tem um plantel muito rico, pode sair um jogador do onze e entrar outro, que a equipa não se ressente. Estamos onde estamos na classificação também porque temos um grupo muito forte», explica o ex-Leixões, aludindo, claro está, ao segundo lugar na Liga.

Até quando poderão os estudantes segurar essa posição é a questão que se coloca. «Vamos ver, jogo a jogo. Já que lá estamos, vamos procurar usufruir do momento e, se continuarmos assim, tanto melhor. Dá-nos motivação e temos de ser optimistas e não nos inferiorizar. Há equipas grandes atrás de nós e isso dá-nos um sentimento muito grande e bom», admite.

Hugo Morais sabe, no entanto, o quanto estas passagens pelo cimo da tabela podem ser fugazes e, por isso, adopta um discurso cauteloso: «Sabemos que todos os anos há uma equipa-sensação. Não podemos entrar em euforias mas antes pensar em trabalhar da mesma forma e tentar o mais rapidamente possível ganhar jogos para termos um futuro risonho. Estar aqui é complicado. Somos um outsider em relação aos candidatos lógicos no padrão do Campeonato. Quanto mais cedo conquistarmos o primeiro objectivo, mais fácil se tornará a nossa tarefa. É lógico que a Académica é um alvo a abater porque está lá acima, acontece a todas as equipas quando estão no alto.»

Esta sexta-feira, os estudantes têm mais um «derby», em Leiria, diante de uma equipa que ainda não perdeu em casa. Nada que tire o sono à formação de Jorge Costa: «O V.Guimarães também nunca tinha perdido e nós conseguimos derrotá-lo. Queremos pontos para quebrar barreiras e proporcionar situações que não têm acontecido. É uma equipa que joga bom futebol mas pensamos sobretudo em nós, vamos lá discutir os três pontos e acreditamos que os vamos conseguir.»

Hugo Morais foi um dos jogadores que participou no treino desta terça-feira, no qual Nuno Coelho voltou a fazer gestão de esforço, não estando em causa a sua utilização para o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário