26 de outubro de 2010

Berger e o reencontro com Vilas Boas: «Não vai ser especial»

André Villas Boas foi o responsável pelo renascimento futebolístico do central Markus Berger. «Proscrito» por Domingos Paciência, esquecido depois por Rogério Gonçalves, o defesa austríaco só começou a jogar com a chegada do jovem técnico a Coimbra e, desde então, só falha jogos por motivos de força maior, nomeadamente castigo, porque também não é dado a lesões.


O reencontro com o técnico que acreditou nas suas qualidades aproxima-se, trazendo à Lusa Atenas o primeiro confronto da época com um dos candidatos ao título. Mas para Berger, um típico produto da rigidez e precisão teutónicas, o encontro não terá um significado diferente: «Não acho que será um jogo especial. É o Porto, um jogo bonito para qualquer jogador.»

Sem olhar às camisolas, o internacional austríaco acredita que a sua equipa pode continuar a surpreender: «O Porto, como todos nós sabemos, tem uma equipa muito forte e está no primeiro lugar. Nós estamos no terceiro e vai ser jogo bonito. Temos de dar tudo para continuar a ganhar. Sabemos que temos boa equipa mas temos que continuar a trabalhar. Vamos ter mais uma oportunidade para o provar, num jogo importante em casa. em que queremos fazer alguma coisa.»

Tão imprescindível com Jorge Costa como o havia sido com Vilas Boas, Berger define-se como um atleta que dá tudo pela sua equipa, com o máximo empenho, independentemente de estar ou não a jogar: «Já me conhecem, sou um trabalhador, gosto de estar no balneário todos os dias. É disso que gosto, não penso se vou ser titular ou não.»

Três ausências no arranque da preparação
Os estudantes começaram, na tarde desta segunda-feira, a preparar a recepção ao F.C. Porto, numa sessão que não contou com Barroca, em recuperação de um traumatismo, e Sissoko, ainda na selecção sub-20 da Costa do Marfim, tal como já acontecia na semana passada.

A novidade foi a ausência de Miguel Fidalgo, que, de resto, foi substituído ao intervalo do jogo com o Nacional, no sábado, devido a uma mialgia. O problema não deverá, todavia, afastá-lo do encontro com os portistas. Quem não poderá jogar é Nuno Coelho devido à expulsão diante dos insulares. 

Sem comentários:

Enviar um comentário