24 de novembro de 2010

Jorge Costa avisa V. Setúbal: «Estamos numa boa situação»

«Passámos um ciclo de jogos difíceis, mas não estamos num momento difícil no Campeonato. Estamos numa situação boa, sabendo, claro, que há uma série de equipas muito próximas de nós na tabela, mas faltam três jogos até final do ano e quatro para acabar primeira volta. É o momento certo para somarmos alguns pontos e encarar o regresso à Liga em Janeiro com outra tranquilidade.»

Foi com este mote que Jorge Costa resumiu o estado de espírito da Académica antes da deslocação a Setúbal, para defrontar, esta sexta-feira, o Vitória, na abertura na 12ª jornada da Liga. Apesar da semana de preparação mais curta, o técnico assegura ter a equipa «preparada para dar uma boa resposta» e trazer a vitória do Sado, onde mora um conjunto de respeito.

«É uma equipa, acima de tudo, muito compacta, que vale pelo seu todo. Uma equipa de trabalho, que não tem muitos pontos fracos, fortíssima nas bolas paradas, com jogadores experientes, e que ainda não perdeu em casa. Será um jogo de grau de dificuldade grande mas a Académica está bem, vem de uma vitória, num campo difícil [Aveiro], portanto temos a expectativa de fazer um bom jogo e de regressar com os três pontos», asseverou o técnico dos estudantes.

«Fisicamente, estou um pouco melhor do que o Manel... [Fernandes]»

Se dúvidas houvesse sobre o moral da Briosa, ficaram dissipadas com dois toques de humor do treinador da formação de Coimbra. O primeiro, surgiu de um mergulho ao seu passado, enquanto antigo central, e na comparação com Manuel Fernandes, que foi um exímio ponta-de-lança:

«Se fossemos jogar agora, com todo o respeito que o Manel me merece, penso que levava vantagem. Acho que fisicamente estou um pouco melhor [sorrisos]. Isto não é sobre nós. Temos de ter consciência do nosso valor como equipa e daquilo que temos feito de bom. A segunda parte do nosso último jogo, por exemplo, quase roçou a perfeição. Respeitamos sempre o adversário mas temos de nos preocupar mais com as nossas potencialidades.»

O segundo momento de boa-disposição surgiu quando lhe foi pedido que antecipasse o sorteio da Taça de Portugal agendado para esta quinta-feira. Jorge Costa voltou a revelar que o melhor era nem ter de jogar:

«Continua a haver possibilidade de ficarmos isentos? Se não, o FC Isento era a minha preferência. Aqui há duas vertentes. O clube talvez preferisse jogar com um grande em casa, mas, para mim, há o aspecto desportivo, e, como tal, gostava de ir o mais longe possível. Gostava que o sorteio fosse um pouco mais simpático para nós desta vez», rematou.

No que toca à equipa para sexta-feira, tudo indica que não haverá alterações no onze, até porque Miguel Fidalgo voltou a não comparecer no treino esta quarta-feira, devidamente autorizado pelo clube, e Pedro Costa continua a trabalhar limitado. Novidade no boletim clínico é Amaury Bischoff, cuja lesão será reavaliada nas próximas horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário