23 de novembro de 2010

Negociações com Miguel Fidalgo arrancam esta semana

A Académica vai começar a negociar a renovação do contrato do avançado Miguel Fidalgo, melhor marcador da equipa com seis golos na Liga, durante esta semana, apurou o Maisfutebol. O madeirense assinou por apenas uma época, em Maio, terminado o período de empréstimo do Nacional à Briosa, e está agora entre os atletas que interessa ao clube segurar. 

A proposta a apresentar, caso reflicta o procedimento habitual do clube, deverá ter a duração de duas épocas mas os estudantes terão de enfrentar a concorrência dos vários emblemas que têm vindo a manifestar interesse no concurso do jogador da Liga com mais golos marcados de cabeça. 

A Académica tem 14 jogadores em final de contrato, mais de metade do plantel, constituído actualmente por 27 atletas. Destes, no entanto, existem quatro que estão emprestados, casos de Addy (F.C Porto), Júnior Paraíba, Laionel (Anapolina) e Diogo Valente (Sp. Braga).

A lista de jogadores que o clube quer segurar é, por conseguinte, extensa. Além do avançado ex-Nacional, também Sougou está entre aqueles com quem os estudantes gostariam de renovar mas o senegalês ainda não recebeu qualquer oferta concreta nesse sentido. 

Em causa, está um «dossier» delicado, em função da cobiça despertada pelo extremo africano que, em breve, passará a ter também nacionalidade portuguesa. A possibilidade de vender o seu passe em Janeiro está em cima da mesa mas, caso isso não aconteça, a prorrogação do contrato será sempre tentada, num processo que só deverá resolver-se perto do final da temporada. 

Num patamar semelhante encontra-se Nuno Coelho, que já foi alvo de uma abordagem, mas não terá pressa em decidir-se. Ricardo, Pedrinho, Pedro Costa e Hélder Cabral também serão convidados a renovar em breve, mas há casos que levantam dúvidas, até pela fraca utilização. Nesse campo estão Barroca, Amoreirinha e Bischoff, sendo que este último é aquele que reúne maiores possibilidades de deixar o clube, possivelmente até já em Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário