2 de dezembro de 2010

Nuno Coelho entusiasmado com hipótese de jogar na Luz

Nuno Coelho desconhece, oficialmente, o interesse do Benfica na sua contratação para a época 2011/12, mas está entusiasmado com a possibilidade de jogar na Luz. O médio defensivo, cujo contrato com a Académica acaba no final da época, foi acordado, às cinco horas da madrugada de ontem, com os sinais de mensagens no telemóvel, enviadas por amigos que tinham acabado de ler a notícia em A BOLA.

Natural da Covilhã, Nuno Coelho, 1,83 metros, 23 anos, afirmou-se na Liga pela mão de André Villas-Boas, na última época, na Académica, ganhando lugar de indiscutível no meio-campo, que manteve, esta temporada, com Jorge Costa. Antes, ainda no Sp. Covilhã, despertou o interesse do FC Porto depois de um ano em que foi totalista na II Divisão. Contratado pelos Dragões, fez as pré-épocas de 2006/07 e 2007/08 mas acabou por ser emprestado ao Portimonense, no qual foi treinado por Vítor Pontes e Lito Vidigal. Rescindiu com os dragões antes do começo da época 2009/10, assinando pela Académica.

A renovação do contrato (acaba no final da época) com os estudantes já motivou negociações, mas não houve entendimento duas vezes, no final da temporada 2009/10 e no começo da actual. Daí que Nuno Coelho seja livre de escolher, já em Janeiro, o seu destino, sem compensação financeira para a Académica.

Nuno Coelho já tem o aval do departamento técnico do Benfica e novidades sobre uma mais do que provável contratação podem surgir nos próximos meses. A BOLA sabe que o médio, que declinou, gentilmente, responder a perguntas sobre o interesse do Benfica, encara com optimismo a mudança para a Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário