23 de março de 2011

Hélder Cabral e Nuno Coelho engrossam lista de lesionados

Tiro de partida na preparação para o jogo mais aguardado da época em Coimbra e, até, dos últimos anos. A Académica discute, no próximo domingo, a passagem à final da Taça de Portugal, tendo para isso de anular uma desvantagem de 1-0, trazida de Guimarães.

O arranque da «operação» voltou a ser marcada pelas ausências, motivadas pelas lesões que não têm dado tréguas ultimamente ao departamento clínico dos estudantes. Se Amoreirnha, Adrien e Éder já eram baixas garantidas para o jogo, há agora dúvidas quanto a Hélder Cabral, a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Nuno Coelho, devido a um traumatismo na perna direita, mazelas sofridas no encontro do Dragão.

Ambos os jogadores serão reavaliados ainda esta terça-feira mas o caso do lateral-esquerdo é, à priori, o mais preocupante uma vez que o médio deverá recuperar a tempo de defrontar os minhotos. Face à chamada de Addy, que também falhou o treino, para representar a selecção do Gana por estes dias, Pedro Costa surge como alternativa para fechar o lado canhoto da defesa.

A boa nova residiu no regresso de Miguel Fidalgo, ainda que sob vigilância, médica, de resto tal como acontece com Orlando nas últimas semanas, sinal de que ambos não estão, ainda, a cem por cento. Diogo Gomes completa a lista de jogadores com problemas físicos.

Em função das ausências, e também como forma de preparar o futuro, Ulisses Morais chamou cinco juniores ao treino: Fábio, Sérgio Duarte, Tiago Cerveira, Ouattara e Issouf. Esta quarta-feira, há nova sessão, novamente às 10h00, e na academia do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário