23 de maio de 2011

Simões: «Não dependemos de megalomanias»

José Eduardo Simões, presidente desde dezembro de 2004, quer continuar a liderar a Académica por mais um mandato e, numa mensagem direcionada a Maló de Abreu, seu adversário nas urnas a 7 de junho, diz que “a Académica não pode depender de megalomanias e de acusações despidas de conteúdo e se calhar pouco sinceras”.

Sob o lema “Visão, competência e paixão”, Simões aponta baterias para um futuro estável, porque, diz, “existem garantias de experiência de trabalho com sucesso”. E há ainda objetivos a cumprir: “Na esfera desportiva, temos obrigação de fazer melhor e de começar a ficar com regularidade na primeira metade da tabela; chegar cada vez mais longe nas taças (...) queremos estabilizar o futsal na 1.ª Divisão e construir um novo campo de relva natural e outro sintético para futebol de sete.”
 ____________________

José Eduardo Simões anunciou ontem oficialmente a candidatura à liderança da Académica concorrendo, deste modo, ao terceiro mandato consecutivo como presidente dos estudantes. Lembrando a obra feita nos últimos oito anos e alguns dos resultados mais significativos em termos desportivos, o dirigente não prometeu a Liga Europa, como fez, por exemplo, o seu opositor Maló de Abreu: "Temos de prometer aquilo que somos capazes de fazer com os nossos recursos. A Académica tem um dos cinco orçamentos mais baixos da Liga. Quando alguém faz esse tipo de promessas significa que está fora da realidade. Nós estamos dentro da realidade, mas temos de ser capazes de fazer melhor. Queremos ficar com regularidade na primeira metade da tabela classificativa."

Recusando-se a falar sobre o sucessor de Ulisses Morais no comando técnico dos capas negras, Simões diz não saber se Jorge Costa já assinou contrato com o Cluj, da Roménia. De qualquer maneira, garante que o técnico "terá de cumprir com aquilo que ficou acordado aquando da rescisão contratual" e ressarcir os estudantes no valor de 150 mil euros, informação que, de resto, O JOGO já adiantara.
Sem revelar ainda a composição da Direcção, ficou a saber-se quem serão os cabeças de lista para os diversos órgãos: Fernando Oliveira (Assembleia Geral), António Preto (Conselho Fiscal) e José Barros (Conselho Académico).


Sem comentários:

Enviar um comentário