A Académica está interessada no regresso do avançado Rui Miguel, que se encontra livre depois de ter terminado o contrato com os escoceses do Kilmarnock, ao serviço do quais apontou 10 golos em 24 partidas, incluindo dois na Liga Europa em outros tantos encontros.
Natural de Coimbra, o jogador, de 27 anos, formou-se na Briosa pela qual actuou apenas em três jogos (em 2005/06) pela equipa principal. Seguiu-se o empréstimo ao Tourizense, antes de emigrar para a Bulgária, onde representou o Lokomotiv Mezdra e o CSKA de Sófia, rumando depois à Escócia.
«Sei do interesse da Académica e é claro que gostava de regressar ao clube que representei durante 12 anos. Mas ainda nada está decidido. Estou no mercado e já recebi vários contactos para voltar a Portugal, algo que pretendo desde o ano passado devido a motivos familiares», afirmou o atleta ao Maisfutebol.
A demanda dos estudantes por soluções atacantes prende-se com a necessidade de reforçar um sector para o qual apenas Éder está assegurado para a próxima época uma vez que Miguel Fidalgo ainda não renovou e tem propostas de vários clubes da Liga e do estrangeiro.
Além deste, também Carreño deverá deixar o clube, apesar de ter mais uma época de contrato. Sobra Licá, de regresso depois do empréstimo ao Trofense, mas, neste caso, não se trata de ponta-de-lança de raiz.
Percurso de Rui Miguel:
Sem comentários:
Enviar um comentário