28 de junho de 2011

Cédric é reforço e apresenta-se: "Vou dar tudo pela Académica"

Cédric Soares é, a partir desta terça-feira, jogador da Académica. Depois de cumpridas todas as formalidades, o jovem defesa português chega a Coimbra emprestado pelo Sporting por uma temporada e, nas primeiras palavras como reforço oficial da Briosa, Cédric referiu que "vai dar tudo pela Académica".

"Estou muito feliz! A Académica tem uma História muito grande e é muito bom estar aqui. Sinto que temos, de facto, uma palavra a dizer no campeonato. Quero ajudar o clube e melhorar todos os dias. Temos as nossas ambições mas, para já, o importante é fazer uma boa pré-época.", disse o novo reforço dos "estudantes".

Cédric Ricardo Alves Soares, de 19 anos, nasceu em Gelsenkirchen, na Alemanha, e fez toda a sua formação no Sporting, pelo que a Académica será o segundo clube que conhece na sua carreira. O lateral direito, que irá disputar o Mundial de sub-20, na Colômbia, disse ao Site Oficial da Académica que representar a Briosa "sempre foi, claramente, a primeira opção".

"Vir para a Académica era, claramente, a minha primeira opção. Tem excelentes condições e ambições no campeonato português e isso é muito importante. Vou dar tudo pelo clube e sinto que, todos juntos, podemos fazer uma grande temporada.", admitiu.

Cédric lembrou que foi recebendo mensagens de incentivo por parte de alguns amigos para representar a Académica pelo que esse facto também acabou por pesar na decisão do jovem internacional português.

"Tenho alguns amigos que já jogaram na Académica e todos me disseram que é um clube que recebe muito bem os jogadores e isso também foi importante. Estou feliz por estar na Académica e quero ajudar o clube.", terminou.


Recorde-se que o lateral português irá falhar parte da pré-época da Briosa uma vez que se encontra a representar a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de sub-20. O primeiro jogo de Portugal será frente ao Uruguai, no dia 30 de Julho, entrando novamente em acção no dia 2 de Agosto, frente aos Camarões e no dia 5, frente à Nova Zelândia. Caso passe a fase de grupos, a Selecção Portuguesa prossegue para os 16 avos de final de uma competição que termina no dia 20 de Agosto, com a realização da final.

Sem comentários:

Enviar um comentário