8 de junho de 2011

Simões sublinha vitória estrodosa entre acusações à Câmara de Coimbra


José Eduardo Simões, reeleito esta madrugada presidente da Académica para os próximos três anos, aproveitou o discurso de vitória para tecer duras críticas à Câmara Municipal de Coimbra e muito particularmente ao vereador do Desporto Luís Providência. 

O dirigente exigiu um pedido de desculpas público do autarca, considerando que este «afrontou a maior instituição de Coimbra», ao dizer que Simões não tinha condições para liderar a Académica depois de ter sido condenado pelo crime continuado de corrupção passiva a quatro anos e sete meses de prisão, com pena suspensa. 

José Eduardo Simões, que pondera realizar uma conferência de Imprensa no prazo de 48 horas para abordar esta temática, aconselhou mesmo Providência a demitir-se se não se retratar publicamente perante todos os dirigentes da Briosa.

Em relação à nova vitória eleitoral sobre Maló de Abreu, que já tinha vencido em 2004, José Eduardo Simões não escondeu toda a sua satisfação.

«Esta é a vitória mais significativa da história da Académica. É uma vitória da Académica, dos seus associados e de todos que num momento difícil disseram presente. Quero agradecer a todos os associados que me apoiaram mesmo depois de terem sido conhecidos os processos judiciais. Dedico esta vitória não apenas aos que me acompanharam, mas a duas pessoas em particular: à minha mulher, uma grande sócia da Académica, e a José Barros, um grande homem da Académica e de Portugal e que não pode estar aqui porque a saúde não lhe permite», afirmou o presidente da Briosa, deixando um aviso à navegação:

— Espero que esta tentativa de assalto ao poder na Académica tenha terminado.

José Eduardo Simões vai anunciar o nome do novo treinador durante o dia de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário