6 de agosto de 2011

Académica perde com V. Seúbal

Há dois tipos de festas: as que empolgam os participantes e as que os desanimam. Ontem, a apresentação do Setúbal aos seus associados, num jogo frente à Académica, tornou-se num exemplo do segundo tipo de festa. Uma exibição envergonhada - principalmente na primeira parte - e a evidência de lacunas no ataque agudizaram a frustração por não haver mais nenhuma cara nova. A única novidade mesmo foi a recém-nascida mascote, o Sadino, que bem tentou animar cerca de dois mil adeptos. Mas não bastou. Diego e Pitbull foram os mais aplaudidos da tarde/noite, naturalmente, e o guardião, cuja provável transferência alimentou uma longa novela neste defeso, acabou a jogar com... braçadeira de capitão. Sinal que é, de certa forma, um "reforço"? Provavelmente sim, e ontem Diego voltou, num par de intervenções decisivas, a ser protagonista.

Quanto à "festa" começou com 20' de atraso em relação ao previsto. Foram exibidos os dois novos equipamentos e apresentados um a um os elementos do plantel para 2010/11. Entre os nomes apresentados, nota para Suswam, ausente por estar no Mundial de sub-20, e os juniores Rui Dabos, Pedro Mendes, Gonçalo Reyes e Kiko.

Naquele que deverá ter sido o último teste competitivo antes do arranque do campeonato - dia 14 frente ao Paços de Ferreira - Bruno Ribeiro montou uma equipa com a defesa e meio-campo que provavelmente começará a época. Apenas o ataque, sem Pitbull, foi algo imprevisível e com resultados visíveis: a troca de posições entre Neca, Severino e Jorge Gonçalves tornou o 4x3x3 sadino insípido e quase inofensivo. Apenas um livre directo de José Pedro sacudiu o marasmo e acabaria por ditar o resultado.

Imagem melhor deixou a formação da Académica, principalmente durante a primeira parte. Adrien, Diogo Valente e Sissoko estiveram em bom plano, conseguindo, aqui e acolá, mostrar já alguma ligação colectiva. Mas também ficou evidente que continua a faltar algum trabalho nos estudantes de Coimbra.

Setúbal 1

Académica 0

Estádio do Bonfim

Árbitro Nuno Borba (AF Setúbal)

Diego; Ney, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Hugo Leal, Bruno Amaro e José Pedro; Jorge Gonçalves, Bruno Severino e Neca

Jogaram ainda: Michel, Pitbull, Gonçalo Graça, Igor, Thiago Veras, Henrique, Bruno Gallo, Alex Zahavi e Tengarrinha

Treinador Bruno Ribeiro

Peiser; João Dias, Berger, Abdoulaye e Hélder Cabral; Pape Sow, Adrien e Danilo; Diogo Valente, Sissoko e Éder

Jogaram ainda: Fábio Luís, Hugo Morais, Marinho, Nivaldo, João Real e Flávio

Treinador Pedro Emanuel

ao intervalo 1-0

GoLO 18' José Pedro

CARTÕES Nada a assinalar

Sem comentários:

Enviar um comentário