26 de setembro de 2011

2011/12 - 06J - Académica - Feirense: Antevisão: Contra o recorde e a história

O Momento


Académica: Início de época marcado pelos bons resultados, com os estudantes a cirandar por lugares elevados da classificação. A goleada na Luz, para muitos exagerada, não belisca o mérito de uma equipa que rapidamente se moldou à imagem do seu técnico, por sinal em estreia absoluta como treinador principal. Em Coimbra, o domínio tem sido inequívoco (1-0 sobre o Rio Ave e 4-0 frente ao Nacional), a baliza está inviolada e o futebol praticado justifica, amplamente, as vitórias. 


Feirense: «Sui generis» o percurso da formação da Feira até agora. Só perdeu uma vez, na Luz, mas também só ganhou numa ocasião, em Olhão. Pelo meio, três nulos, com a honra de ter sido a primeira equipa a travar o F.C. Porto a nível doméstico, na semana passada. E já lá vão três jogos consecutivos sem perder. Nada mau em ano de regresso à divisão maior depois de 21 anos de ausência. Junte-se-lhe a isto uma equipa cheia de revelações, agora com mais soluções, e aí está um desafiador à altura da invencibilidade estudantil em casa. 


Siga o Académica-Feirense AO VIVO


Ausências: Académica: Fábio Santos, Hélder Cabral, Orlando e Diogo Gomes, lesionados.


Feirense: Serginho, Stopira, Sténio, Uanderson, Diogo Rosado e Jonathan, lesionados.


Discurso directo: Pedro Emanuel, treinador da Académica: «Queremos fazer de Coimbra a nossa fortaleza e pensar em conquistar os três pontos em todos os jogos. Espero que seja uma partida com golos, pelo menos nós vamos trabalhar nesse sentido. Queremos ganhar, com uma exibição conseguida. Queremos continuar com um colectivo forte, tal como os jogadores têm dito, e se assim for, estamos no caminho certo.» 


Quim Machado, treinador do Feirense: «O Feirense vai defrontar uma equipa forte, que está a jogar bom futebol mas queremos a vitória porque só assim o empate com o F.C. Porto terá mais sabor e terá também mais significado. A par da Académica, o Feirense também ainda não sofreu golos em casa e por isso queremos ser a única equipa sem golos sofridos em casa.»


Histórico de confrontos: Registo cem por cento vitorioso para os estudantes em casa nos confrontos com os rivais de Santa Maria da Feira. Ao todo, foram seis encontros, com algumas goleadas pelo meio (8-0 em 1962 ou 6-3 em 1996, esta para a Liga de Honra), e, até na pré-época, como aconteceu este ano, em Julho, houve um 4-2 favorável aos de Coimbra.


Equipas prováveis: ACADÉMICA: Peiser; Cédric, João Real, Abdoulaye e Nivaldo; Pape Sow; Adrien e Danilo; Sissoko, Éder e Diogo Valente.


Outros convocados: Ricardo, Flávio Ferreira, Júlio César, Hugo Morais, Marinho, Fábio Luís e Rui Miguel.


FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Henrique, Luciano e Mika; Varela e Bamba; Miguel Pedro, Diogo Cunha e Fonseca; Rabiola. 


Outros convocados: Douglas, William, Cris, André Fontes, Hélder Castro e Ludovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário