A estreia da Briosa na presente edição da Taça de Portugal está agendada para o próximo domingo, às 15 horas, com a recepção ao Oriental.
Apesar do adversário militar na 2.ª Divisão, Ricardo, o guarda-redes dos estudantes, não acredita em facilidades e sublinha a vontade do clube em realizar uma boa prova:
- Sabemos que temos o favoritismo do nosso lado, mas na Taça acontecem surpresas. No entanto, temos tudo para não nos deixarmos surpreender. O Oriental está em terceiro lugar no seu campeonato, vem de três vitórias consecutivas, mas nós queremos passar à próxima eliminatória. Temos o objectivo de ir o mais longe possível na Taça de Portugal.
A recente deslocação a Penafiel, em jogo a contar para a Taça da Liga, acabou por não ser bem sucedida, uma vez que a Briosa empatou a uma bola tendo realizado uma exibição muito aquém das expectativas. Na opinião do número 12, que foi titular nesse encontro, tratou-se de uma lição para o plantel. «Foi um jogo menos conseguido, entrámos apáticos e na expectativa, mas serviu para o grupo aprender a lição. Pessoalmente senti-me bem, e penso que ganhei pontos com a minha exibição. Trabalho sempre no limite e nunca baixo os braços. Sei que a concorrência é forte, mas sou mais um para ajudar o grupo», referiu.
No final da época passada Ricardo renovou o seu contrato com a Académica por mais três temporadas o que, na sua opinião, foi o reconhecimento do seu trabalho.
Sublinha o bom ambiente no seio do plantel, e mostra-se muito agradado com os métodos da equipa técnica:
- A renovação foi o reconhecimento do meu profissionalismo. Ninguém tem razão de queixa de mim, pois trabalho sempre no limite. Este é um clube onde me sinto bem, no qual estou perfeitamente integrado, numa cidade e com uns adeptos fantásticos. Eu e o Peiser damo-nos muito bem, tal como o Fábio. O mister Miguel Ferreira (n.d.r: treinador de guarda-redes) tem-nos ajudado imenso, o que favorece o ambiente de trabalho. Pedro Emanuel tem uma mentalidade ganhadora e a mensagem que passa é muito bem recebida pelo grupo.
Na parte final da conferência de Imprensa, Ricardo não se coibiu de responder a uma questão relacionada com o seu companheiro de equipa Sissoko que, nos últimos tempos, tem estado na ordem do dia, não só pelas boas exibições que tem rubricado como também pela hipótese de renovar contrato em breve com a Briosa: «Toda a gente sabe do valor do Sissoko. É um jovem com grande qualidade técnica, que está a despontar no futebol. Tem que continuar a jogar para evoluir ainda mais, e se continuar assim tem tudo para chegar a um clube de maior dimensão. Foi aqui que ele cresceu, e o facto de querer renovar contrato para que a Académica possa ser ressarcida é uma prova de gratidão com o clube.»
Sem comentários:
Enviar um comentário