O treinador dos estudantes abordou hoje o encontro do próximo sábado em Penafiel, a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Liga. Para Pedro Emanuel, esta competição vai ser encarada com todo o respeito, uma vez que a Académica é um clube com uma imagem a defender.
«Pensamos da mesma maneira do que no campeonato, ou seja, jogo a jogo. Queremos ultrapassar esta eliminatória. A Académica é um clube respeitado e com tradição no futebol português, e é essa imagem que queremos dar», disse o treinador, mostrando-se bastante confiante para a partida com o Penafiel:
- A Taça da Liga é uma oportunidade para as equipas denominadas pequenas poderem demonstrar o seu valor. O Penafiel é uma equipa competitiva, tal como todas as outras da Liga Orangina e estamos precavidos para isso. Pelo discurso que temos tido e pela receptividade dos jogadores, não temo que haja excesso de confiança.
Quanto à possibilidade de uma rotatividade na equipa, o treinador da Briosa garante que jogarão os melhores.
«Cada jogo é um jogo, e vou escolher os jogadores que melhor representarão o grupo de trabalho. Haverá alterações forçadas, devido às ausências do Cédric e do Nivaldo nas selecções, e também do Abdoulaye por castigo, mas qualquer das mudanças que possam ser feitas deixam-me completamente tranquilo. Vamos apresentar uma equipa competitiva, à nossa imagem», disse.
À margem do jogo de Penafiel, houve ainda tempo para alguns minutos de conversa sobre Éder, melhor marcador da equipa com 4 golos, e que se encontra em final de contrato.
«É uma situação que não me preocupa. Preocupava-me, sim, se ele não estivesse a trabalhar para atingir o que pode render. É um jovem que está a evoluir, quer aprender, e isso é uma satisfação para nós. Claro que ficaria mais satisfeito se o Éder ficasse», garantiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário