14 de outubro de 2011

Sissoko vai sair em Janeiro - diz agente

O jovem (19 anos) Sissoko pode ser o próximo negócio da Académica e para concretizar já na reabertura do mercado. Em foco desde o início da temporada, o jovem marfinense, que participou na última edição do Torneio de Toulon, tem despertado a atenção de vários observadores e recebido inúmeras sondagens.

«Penso que ele vai sair já em Janeiro. Pelo menos há fortes possibilidades disso acontecer. Temos recebido muitos telefonemas a pedir informações e posso adiantar que já temos duas propostas por ele. Não posso revelar nem os clubes ou os países em causa, só posso dizer que não são de Portugal», admitiu ao Maisfutebol Souleymane Cissé, empresário do jogador.

Este é um caso em que Académica conseguiu precaver-se uma vez que Sissoko está em final de contrato mas chegou recentemente a acordo com o clube para renovar por mais uma época. O agente do avançado confirma a notícia por nós avançada mas prefere não revelar o valor da cláusula de rescisão que irá passará a servir de referência para uma possível transferência.

«É um processo fechado, só falta assinar o novo contrato. Não posso precisar o dia exacto mas será muito em breve. Os responsáveis da Académica ficaram surpreendidos por não termos pedido nada. No futebol, há que preservar também o lado humano e não era correcto ao Sissoko ir-se embora agora, depois de todo o investimento do clube, sem qualquer retorno. Cláusula de rescisão? Penso que é de um valor perfeitamente razoável. Entre um e dois milhões? Não, está longe disso», referiu.

A Académica teve em Emídio Rafael, transferido por 400 mil euros para o F.C. Porto, o seu último negócio, embora apenas 60 por cento da verba tenha entrado nos cofres dos estudantes.

Um valor, ainda assim, muito distante dos dois milhões de euros dispendidos pelo Hertha de Berlin, em 2008, para levar o central Kaká. Também neste caso, o montante teve de ser repartido por várias partes.

Segundo apurou o Maisfutebol, o clube detém 50 por cento dos direitos desportivos de Sissoko, pelo que apenas terá direito a receber metade do valor de uma eventual venda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário