25 de novembro de 2011

Pedro Emanuel precavido para o «calculismo» de Rui Bento

Treinador da Académica analisa o jogo desta sexta-feira, com o Beira Mar, num «derby» da região centro.


A Académica reencontra o Beira Mar nesta sexta-feira, um adversário com quem joga amiudadas vezes dada a proximidade geográfica de Aveiro e Coimbra. Na última pré-época, de resto, os estudantes deslocaram-se à cidade dos auri-negros e triunfaram de forma categórica (0-3), mas Pedro Emanuel não acredita numa reedição desse resultado.

«Espero um Beira-Mar completamente diferente. É uma equipa que gosta de ter bola, por aquilo que tenho observado. São duas equipas com bons executantes e por isso espero um jogo equilibrado. Conheço muito bem o Rui, é uma pessoa calculista. Não temos excesso de confiança, pela humildade do nosso plantel, mas estamos sim com a confiança necessária para lutar pela vitória», disse, na antevisão da partida.

O recente triunfo sobre o F.C. Porto, para a Taça de Portugal, admite, motivou sobremaneira a plantel: «Sentimos a injecção de moral de alguns adeptos quando, no dia-a-dia, passamos na rua. Já não ganhamos há algum tempo para a Liga mas agora vamos encontrar um adversário do nosso campeonato, em nossa casa, e só a vitória nos interessa.»

«É deste tipo de jogos que os jogadores estão à espera para readquirir a confiança que se perde com resultados menos positivos. Os jogadores estão focados naquilo que é a nossa necessidade imediata, ainda para mais frente a um adversário directo. Qualquer jogador que faz parte deste plantel pode jogar a qualquer momento, eles sabem disso, e por isso é que temos uma enorme competitividade no grupo», prosseguiu. 

O técnico abordou ainda o interesse de algumas equipas em vários jogadores, com Sissoko e Éder à cabeça, mostrando-se tranquilo quanto a esta matéria: «Temos um grupo unido e com jogadores experientes que lhes podem dar conselhos para que o rendimento da equipa não se altere. Motivo de orgulho para mim é ter a possibilidade de trabalhar diariamente com este grupo que me dá tanta satisfação.»

Uma possível saída do próprio Pedro Emanuel, abordada recentemente pelo presidente da Académica, também veio à baila, com o treinador a garantir que não dará qualquer passo sem conhecimento prévio do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário