2 de novembro de 2011

«Pontuar fora de casa é sempre bom» - Peiser

O guarda-redes Peiser perspectivou, ao final desta manhã, a deslocação da Briosa ao reduto do Marítimo, agendada para as 18.15 horas do próximo sábado, em jogo referente à jornada 10 da Liga. 
Peiser (foto ASF)
Para o francês, o empate não seria um mau resultado, uma vez que a Académica joga na condição de visitante, e frente a um adversário que tem feito uma excelente campanha na prova:


- Vamos defrontar uma equipa forte, que está a fazer um início de campeonato bom, e por isso vai ser um jogo complicado, onde teremos que estar muito concentrados. Eles têm um bom colectivo, são sólidos a defender, têm um meio-campo forte e avançados perigosos. Antes do jogo, podemos dizer que empatar pode ser um resultado positivo, porque pontuar fora de casa é sempre bom. 


É sabido que o principal objectivo dos estudantes é a manutenção, e para o número 1, ainda faltam algumas etapas 
para o mesmo ser concretizado:


- Se alcançarmos pontos na Madeira terminamos bem o primeiro terço do campeonato. No entanto, ainda faltam bastantes pontos para a manutenção. Antes de termos 30 pontos não podemos dizer que esse objectivo está garantido, pois podemos ter uma série de derrotas que complica tudo.


Na época passada Peiser foi um dos jogadores mais utilizados pelos três treinadores que passaram por Coimbra – Jorge Costa, José Guilherme e Ulisses Morais -, e este ano mantém o estatuto de intocável na baliza. Prefere não entrar em comparações, mas diz que a equipa está no bom caminho:


- No jogo com o SC Braga foi a quarta vez que não sofremos golos em nove jornadas, o que não é mau. Estamos a trabalhar bem e podemos continuar a melhorar. Acho que estamos no bom caminho. Na época passada, por esta altura, tínhamos mais um ponto do que agora, mas é difícil fazer comparações, o que interessa são as contas no final. Agora jogamos de uma forma diferente, na temporada anterior havia mais transições, agora privilegiamos mais a posse de bola no meio-campo adversário. Tentamos sempre sair a jogar e não temos medo de ter a bola. 

Sem comentários:

Enviar um comentário