12 de dezembro de 2011

Briosa antitradições busca triunfo inédito

Depois de ter acabado com uma malapata que já durava há 41 anos, ao conseguir derrotar o FC Porto, por 3-0, em Coimbra, para a Taça de Portugal, a Académica vai tentar mostrar, esta noite, que é uma equipa talhada para quebrar tradições. Isto porque, de todos os clubes que militam actualmente na Liga ZON Sagres, o único que os estudantes nunca conseguiram derrotar, fora de casa, é precisamente o Olhanense.

Em 21 jogos disputados em Olhão (16 para o campeonato, quatro na Taça de Portugal e um na Liga de Honra), a Académica perdeu 15 vezes e obteve seis empates. Perante este cenário, só arrancando um resultado histórico a Briosa poderá regressar às vitórias na Liga ZON Sagres, competição em que somou quatro derrotas e um empate nos últimas cinco jornadas. Durante este período, só as vitórias na Taça de Portugal (ante Oriental, FC Porto e Leixões) deram a hipótese de sorrir à equipa treinada por Pedro Emanuel.

Na última visita a Olhão, a 22 de Janeiro deste ano, a Académica até começou bem com um golo de Adrien Silva, que aí se estreava pela Briosa e logo a marcar, mas o Olhanense acabaria por dar a volta, por intermédio de Nuno Piloto e Rui Duarte, este de penálti. De resto, nesse jogo repetiu-se exactamente o resultado do confronto da época anterior: 2-1.

Daúto Faquirá diz que em Olhão a sua equipa tem que ser mandona - só perdeu com o Feirense, no campeonato, em cinco jogos - e Pedro Emanuel tem o objectivo de voltar a vencer fora na Liga, algo que já não consegue desde a primeira jornada: (1-2) em Leiria. Dados importantes para um jogo que opõe duas equipas separadas por apenas um ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário