19 de janeiro de 2012

Pedro Emanuel: “Os nossos objectivos estão intactos”

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, esteve esta quarta-feira na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com a UD Leiria, que marca o arranque da segunda volta do campeonato.

O técnico dos “estudantes” disse aos jornalistas que o objectivo da Briosa no campeonato está “intacto” e lembrou que esta é uma liga “muito competitiva”, embora admita que os seus jogadores estão "conscientes” do que têm de fazer e do percurso que querem seguir. 



"A nossa meta pontual eram os 20 pontos e houve algum desalento por não atingirmos essa meta. Isto é o futebol. O que fica para a História são os 18 pontos, estamos dentro dos parâmetros e os objectivos estão intactos. A competitividade é maior, a pressão começa a surgir mas estamos conscientes do que temos de fazer e do percurso que queremos trilhar.”, iniciou.

Pedro Emanuel sabe que as “vitórias moralizam sempre” e deixou elogios à equipa que, segundo o próprio, não tem sentido as alterações que o mês de Janeiro tem trazido.

“Os pontos e as vitórias moralizam sempre. Estivemos bem contra o Vit. Guimarães, um crónico candidato à Europa, que teve grandes dificuldades e venceu com injustiça. Deu-me um imenso prazer ver a minha equipa jogar. Essa é a nossa força e ambição para inverter a imprevisibilidade do futebol. Penso que os 30 pontos terão que ser o barómetro para estarmos tranquilos na classificação. Os jogadores têm cumprido com grande espírito de humildade e a equipa não se ressente das alterações porque a produtividade tem sido louvável.”, adiantou.

A UD Leiria é o próximo adversário da Académica e, desde o jogo da primeira jornada, que a Briosa venceu por 2-1, muita coisa mudou não só na equipa do Lis mas também nos “estudantes”.

“Sim, muita coisa mudou no Leiria desde a primeira volta. Penso que está mais forte, mais consistente no seu jogo e não esperamos facilidades. O exemplo vem do último fim-de-semana quando estiveram perto de vencer o Nacional na Choupana. Na Académica há mais consistência e maior conhecimento individual e colectivo.”, frisou.

Para terminar, o timoneiro da Briosa falou da contratação de David Simão até final da temporada e referiu que o dono da camisola 22 da Académica “traz diversidade ao meio-campo”.

A Briosa joga frente à UD Leiria na sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. Força Rapazes!

Sem comentários:

Enviar um comentário