15 de janeiro de 2012

Pedro Emanuel quer Briosa "a lutar pela vitória" apesar dos condicionalismos

Menos de 72 horas depois do jogo frente à Oliveirense, a Académica recebe o Vit. Guimarães para o campeonato, em partida que fecha a primeira volta da competição. O treinador da Briosa admitiu que a equipa poderá estar um pouco desgastada, devido até aos condicionalismos existentes, mas lembra que a Académica vai “lutar pela vitória”.
“Não vai ser possível a recuperação de todos os atletas. É um dos aspectos em que temos algumas dúvidas mas trabalhámos nesse sentido até porque as opções estão limitadas. O objectivo é apresentarmos uma equipa disponível física e mentalmente. De qualquer das formas, estamos identificados com os nossos princípios e identificados com o objectivo principal: lutar pela vitória.”, disse.

Pedro Emanuel falou este sábado em conferência de imprensa onde abordou o próximo adversário da Briosa.

“Vamos defrontar um crónico candidato à Europa. Vêm com a ambição de vencer para nos ultrapassarem na tabela mas temos perfeita noção das nossas capacidades. Não vamos fugir à nossa forma de estar. Queremos continuar o nosso trabalho. Ambas as equipas lutam para fugir aos lugares de baixo mas queremos juntar o máximo de pontos possível para fugir da zona intermédia.”, adiantou.

O jogo com a Oliveirense ainda está na memória de Pedro Emanuel que lembrou, no entanto, que existem situações a corrigir, corroborando com o discurso que Danilo apresentou durante a semana.

“Danilo? Este grupo sabe fazer a avaliação e isso é fundamental quando queremos corrigir situações em que tivemos menos bem. Eles têm a plena consciência. É a nossa forma de estar e de trabalhar. Existe uma grande abertura. A nossa exibição na quinta-feira não foi perfeita mas o jogo foi entusiasmante, muito competitivo, muito desgastante e sabemos que temos de fazer melhor e é isso que vamos tentar fazer amanhã.”, frisou.

Para terminar, Pedro Emanuel comentou a ausência forçada de Abdoulaye, que cumpre castigo, mas referiu que o substituto tem toda a confiança do clube.

“Abdoulaye? Existe grande confiança em quem o vai substituir. Não será por aí que a equipa se vai ressentir. Independentemente de quem joga, a nossa forma de actuar não vacila. Orlando? Tem sido um trabalhador incansável e a convocatória é o reflexo de tudo isso. Está perfeitamente restabelecido. Se foi convocado é porque está em condições de jogar.”, terminou.

A Briosa recebe o Vit. Guimarães no domingo, pelas 18:00. Pedro Proença será o árbitro da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário