26 de março de 2012

2011/12 - 24J - Sp Braga - Académica: Antevisão: Minhotos podem ser líderes do campeonato em caso de triunfo

O momento

Sp. Braga: Os arsenalistas são a equipa mais em forma da Liga (12 vitórias consecutivas assim o dizem). Sim, perderam na Taça da Liga a meio da semana, mas também tal já acontecera na Europa. A resposta à eliminação na UEFA foi vitoriosa e Leonardo Jardim tem todas as razões e mais uma para acreditar que, agora, será igual. O Sp. Braga pode ser líder do campeonato, mesmo antes de se assumir como candidato.

Académica: Os estudantes não vencem há quase tanto tempo, quanto o Sp. Braga não conhece outro resultado para além da vitória. O último triunfo da Académica aconteceu na jornada 12. Ainda era 2011, diga-se. Com a presença no Jamor na mente, a Briosa não tem conseguido confirmar o bom início de temporada. Vem de sete empates e quatro derrotas.

Principais ausências

Sp. Braga: Salino, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius e Rúben Amorim

Académica: Abdoulaye, Danilo, Magique, João Real, Diogo Gomes, Orlando, Fábio Luís e Éder

Discurso direto

O treinador do Sp. Braga, Leonardo Jardim: «Este jogo, de nos poder dar um lugar no pódio. Antes desse objetivo, não podemos pensar noutros, vamos consolidar este e, depois, com certeza que vamos analisar o contexto e os resultados e verificar as nossas possibilidades de alterar alguma coisa [em relação aos objetivos], mas ainda não chegámos a esse momento.»

O treinador da Académica, Pedro Emanuel: «Vê-se na classificação, mas, acima de tudo, temos de dar mérito não só pelo percurso, pela sequência de vitórias, mas pelo trabalho desenvolvido pela estrutura do Braga e consistência dos últimos anos. Naturalmente, é candidato. Quando se chega a esta fase, neste lugar, e com possibilidade de passar ainda mais para a frente, tem legitimidade para isso.»

Histórico de confrontos

Há 39 jogos de liga com o Sp. Braga a receber a Académica. O saldo é claramente favorável aos minhotos, que têm 23 vitórias, contra 8 da Briosa e oito empates.

Equipas prováveis

Sp. Braga: Quim; Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima

Outros convocados: Berni; Imourou, Luís Alberto, Djamal, Vinícius, Ukra, Paulo César, Carlão e Nuno Gomes.

Académica: Peiser; Cédric, Habib, Ferreira e Nivaldo; Flávio e Diogo Melo; Marinho, Adrien e Diogo Valente; Edinho

Outros convocados: Ricardo; João Dias, Habib, Hélder Cabral, Hugo Morais, David Simão, Saulo e Rui Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário