30 de março de 2012

2011/12 - 25J - Académica - Marítimo: Antevisão: Briosa atravessa o quarto?

O Momento

Académica:
Os estudantes não ganham em casa para o campeonato desde 26 de setembro e, no cômputo geral, não somam um triunfo na Liga há mais de três meses. São 11 jogos seguidos sem vitórias, mas, com alguns brilharetes pelo meio, nomeadamente frente ao Benfica e ao F.C. Porto, a quem bateram o pé, em Coimbra, e no Dragão. Dos cinco primeiros classificados, só falta roubarem pontos ao... Marítimo.

Marítimo:
Pedro Martins revela ambição de segurar o quarto lugar, até porque conquistá-lo no final da época seria um feito inédito na história do Marítimo. A regularidade dos insulares é impressionante: fixaram-no no quinto lugar logo à quarta jornada e só saíram de lá amiúde para subir ao degrau onde hoje estão. A luta com o Sporting tem sido taco-a-taco e um ponto apenas de vantagem não é nada. O leão está, pois, à espreita e agradece toda e qualquer escorregadela em Coimbra...

Ausências:
Académica: Orlando, João Real, Habib, Diogo Gomes e Fábio Luís, lesionados; Cédric, castigado; Éder, suspenso pelo clube.

Marítimo:Fábio Felício e João Luiz, lesionados.

Discurso direto:
Pedro Emanuel: «É com todo o respeito e humildade que antevejo este confronto com o Marítimo, porque é de facto uma das boas equipas do nosso campeonato. Teremos de lutar pela vitória e pelos três pontos.»

Pedro Martins: «Esperamos uma Académica que vai jogar tudo para vencer, pois tem tido um percurso algo inconstante, tem feito jogos brilhantes com equipas grandes, enquanto com as equipas ditas mais pequenas, nem tanto. Pelo menos é o que ditam os resultados. Tem tido alguns problemas de ordem física, para além da saída de alguns jogadores»

Histórico de confrontos:

É um confronto sem grande história. Superioridade natural dos da casa, com 10 triunfos contra os seis dos forasteiros. Em minoria estão os empates, cinco ao todo, mas há um resultado, recente, que deve ser como um espinho atravessado na garganta dos adeptos da Brios: os 1-5 da época passada, nos últimos dias de Jorge Costa à frente da equipa. O último triunfo dos estudantes foi há três anos, ainda com Domingos Paciência ao leme.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Peiser; João Dias, Flávio Ferreira, Reiner e Nivaldo; Diogo Melo e Adrien; Marinho, David Simão e Diogo Valente; Edinho.

Outros convocados: Ricardo, Abdoulaye, Hélder Cabral, Hugo Morais, Magique, Rui Miguel e Saulo.

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Rúben Ferreira; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Benachour; Heldon, Danilo Dias e Sami

Outros convocados: Ricardo, João Diogo, Robson, Luís Olim, Olberdam, Fidelis e Pouga.

Sem comentários:

Enviar um comentário