28 de março de 2012

Pedro Emanuel quer subir na tabela e dar moral à equipa: «Imperioso» vencer o Marítimo

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, considera «imperioso» vencer o Marítimo, na sexta-feira, em Coimbra, em jogo da 25.ª jornada da Liga. Os «estudantes» precisam de subir na tabela, porque estão a apenas cinco pontos da linha de água e não ganham há 11 jornadas.

Assim, o técnico quer repetir a boa segunda parte diante do Sp. Braga, mesmo que não tenha chegado para conquistar qualquer ponto (2-1).

«Toda a equipa está consciente de que aquilo que demonstrámos na segunda parte em Braga é a verdadeira identidade da Académica. São esses os valores e os princípios que defendemos desde o início da época, nem sempre com os melhores resultados e conquista de pontos como desejaríamos», disse, citado pela Lusa.

O jogo de sexta-feira, contudo, não vai ser fácil. Pedro Emanuel considera o Marítimo uma das melhores equipas do campeonato, muito forte em transições e contra-ataques, mas considera que é «imperioso ganhar», até para «moralizar o grupo de trabalho, que tanto tem feito e tão pouco mérito tem recebido nesta segunda volta».

«É com todo o respeito e humildade que antevejo este confronto com o Marítimo, porque é de facto uma das boas equipas do nosso campeonato. Teremos de lutar pela vitória e pelos três pontos», justificou.

Sem comentários:

Enviar um comentário