16 de março de 2012

Pedro Emanuel quer voltar às vitórias com o Paços

Estudantes não ganham há mais de três meses, mas o técnico identifica melhorias na equipa.

A Académica é, juntamente com a U. Leiria, a equipa há mais tempo sem ganhar na Liga. Ao todo, são mais de três meses sem um triunfo, mas há sempre outros ângulos para abordar este percurso e Pedro Emanuel é o primeiro a identificar melhorias nos últimos jogos.

«Estamos numa curva consistente em relação ao que pretendemos para a nossa forma de jogar, com determinação, rigor e competência. Não foi apenas com o Benfica e com o F.C. Porto. Na Feira, a equipa revelou capacidade e rigor nas suas ações. Acabou por não vencer, mas controlou o jogo do principio ao fim», fez notar o treinador.

«Tenho de realçar a grande capacidade que os jogadores tiveram para inverter o ciclo. Temos sete empates nos últimos 10 jogos, mas muitos deles deram-nos vantagens diretas. Não é assim tão mau como querem fazer parecer. Esta forma de pontuação privilegia quem vence. Por isso, temos de ir em buscar da vitória», completou, na antevisão do jogo com o P. Ferreira, uma equipa a subir de produção:

«Atravessa um momento de maior fulgor. Os últimos resultados ajudaram. Foi público e notório a capacidade que podia ter feito a diferença com o Benfica. Sabemos que o último jogo deles fora acabou com uma vitória. Estamos de sobreaviso. Temos de ser responsáveis, rigorosos e inteligentes para ultrapassar uma equipa organizada, que evoluiu bastante e tem uma certa dose de confiança.»

Se somar os três pontos diante dos castores, a Briosa ficará com uma margem de pontos (26), que tem permitido, nas últimas épocas, assegurar a manutenção. Mas o técnico quer mais:

«O objetivo são 30 pontos. Temos que contar com este jogo. Nunca ninguém desceu com 26, mas são meros dados estatísticos. A proximidade entre as equipas é grande e a margem de erro cada vez menor. É um momento de decisão para nós. Queremos moralizar-nos com a conquista de pontos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário