16 de abril de 2012

A falta que Éder faz...

Para ganhar são precisos golos, é claro, mas meter a bola na baliza adversária é coisa que a Académica não tem feito com muita frequência, isto no que aos jogos em casa diz respeito. É que como visitante, mesmo não ganhando - já são 14 as jornadas consecutivas sem qualquer triunfo -, os comandados de Pedro Emanuel têm marcado e a prová-lo está o facto de o terem feito sempre nas últimas cinco saídas. Só que na cidade do Mondego o caso muda de figura.

Para se ter uma ideia da crise na finalização, a última vez que a Briosa fez um golo, para a Liga ZON Sagres, no Estádio Cidade de Coimbra, foi na noite de 18 de dezembro, portanto há quase quatro meses. Nesse dia, os estudantes empataram a uma bola com o Sporting e atrasaram o adversário na luta pelo título de campeão. O mais curioso em toda esta história é que o autor do golo academista e, por consequência, o último a marcar com a camisola negra para o campeonato, em Coimbra, foi Éder. Um avançado que, para além de estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, está também sob alçada disciplinar do clube, tendo feito o último jogo pela Académica a 28 de janeiro.

À luz dos números, o dono da camisola 17 parece estar a fazer falta à turma conimbricense, que já soma meia dúzia de partidas seguidas sem festejar qualquer golo no seu reduto. Nem o internacional português Edinho, reforço contratado em janeiro para o lugar de Éder (que esteve em vias de ser transferido para os ingleses do West Ham), consegue quebrar essa malapata. O ponta de lança, emprestado pelo Málaga até ao final da temporada, até já assinou três remates certeiros, mas foram todos no papel de forasteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário