28 de maio de 2012

Consagração da Taça com derrota frente a Angola

Estudantes voltaram a mostrar aos adeptos o troféu conquistado no Jamor



A Académica perdeu esta sexta-feira, em Coimbra, na última aparição da equipa antes das férias, frente à seleção de Angola, que se encontra em Portugal a estágiar para as eliminatórias do Mundial de 2014. Os palancas Negras levaram assim a Taça Efapel, patrocinador dos estudantes.

Antes do jogo, jogadores e técnicos foram chamados um a um e subiram ao palanque, muitos deles com os respetivos filhos, onde puderam exibir novamente o precioso troféu perante mais de seis mil espetadores. Marinho voltou a ser o mais saudado, pelos motivos conhecidos.

Quando todos festejavam, ao som da música dos Queen e no meio da chuva de confetes, surgiu a surpresa da noite: um avião sobrevoou o estádio com a mensagem «Obrigado Académica - Mancha Negra», mesmo antes da tradicional volta pela pista, junto aos adeptos.

A Académica, que repetiu o onze do Jamor, com exceção de Flávio, no lugar Abdoulaye, ao serviço do Senegal, começou o jogo praticamente a perder face ao golo de Bastos, logo aos oito minutos. A Briosa reagiu bem, mas os africanos souberam manter a baliza inviolada.

Em contra-ataque, os angolanos fizeram o 0-2 ainda na primeira parte, graças a um autogolo de João Real. Os estudantes nunca mais se encontraram, acusando a descompressão do final de época. O jogo deu até para o regresso de Diogo Gomes, que não jogava desde Março do ano passado.

A seleção angolana prossegue o estágio com mais um encontro na terça-feira, na Amoreira, com a Macedónia, antes de enfrentar o primeiro adversário no apuramento, o Uganda, a 3 de Junho, em Luanda. Os restantes competidores do grupo são a Libéria e o Senegal.

in MaisFutebol
_____________________________________________________________________________

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Angola, 0-2
Ao intervalo: 0-2

Marcadores:
0-1, Bastos, 8 minutos.
0-2, João Real, 17 (própria baliza).

Académica: Ricardo, Cédric Soares, João Real, Flávio, Hélder Cabral, Diogo Melo, Adrien, David Simão, Marinho, Edinho e Diogo Valente.

(Jogaram ainda: Peiser, Fábio Santos, Mvom, Danilo, Hugo Morais, Diogo Gomes, Ouattara, Saulo, Magique, Fábio Luís, Willian e Rui Miguel).

Angola: Neblu, Mingo, Dany, Bastos, Djalma, Yano, Amaro, Mateus, Manucho, Lunguinha e Mano.
(Jogaram ainda: JB, Landu, Kusunga, Adawa, Manuel, Kembua, Miguel, Isaac, Zuela e Guilherme Afonso).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: 6.433 espectadores.

in Record


Sem comentários:

Enviar um comentário