27 de junho de 2012

José Eduardo Simões: «Continuaremos a ter uma equipa competitiva»

Apesar de expressar a sua enorme preocupação pelas novas medidas que o governo irá adotar e que podem ter implicações diretas com a Académica, José Eduardo Simões garantiu que o clube continuará a ter uma equipa com ambição.

«O governo quer obrigar-nos a mudar para Sociedades Anónimas Desportivas ou Sociedades Comerciais por Quotas para pagarmos o triplo da carga fiscal. Se não o fizermos, a partir de 2013/2014 vamos para a II Divisão B ou extinguimo-nos. No entanto, e mesmo sendo um dos cinco orçamentos mais baixos da Liga, a Académica vai continuar a ser uma equipa competitiva. Vai ser difícil vencer-nos e vamos ver se não fazemos um brilharete também na Liga Europa…», afirmou.

Além do futebol também houve outros aspetos aflorados na Assembleia, nomeadamente o desinvestimento na equipa de futsal (que apenas terá direito a 70 mil euros de orçamento) e a nova marca (NIKE) que vai equipar o clube na próxima época desportiva.

Outra nota de grande destaque vai para uma declaração de José Eduardo Simões relativa ao processo de condenação de que foi alvo e do qual recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça: «Não sou culpado daquilo que me acusam!»

in abola.pt
_______________________________________________________________________________

Presidente promete equipa fortemente competitiva

Uma das preocupações da noite foi para o futsal, que irá sofrer uma redução de 120 mil para 70 mil euros. Mas houve mais, como a denúncia do presidente José Eduardo Simões, sobre a intenção do Governo de acabar, no prazo de um ano, com o regime que rege os clubes profissionais de futebol.

«Querem obrigar-nos a tornarmo-nos em sociedades anónimas desportivas ou sociedades comerciais por cotas. A partir da época 2013/14, vamos para II Divisão B ou extinguimo-nos», assegurou.

Apesar de ter «um dos cinco orçamentos mais baixos da I Liga», o dirigente prometeu uma equipa «fortemente competitiva». «Vai ser muito difícil vencer-nos e vamos ver se não fazemos um brilharete também na Liga Europa», vaticinou, aproveitando para mostrar o equipamento para a nova temporada, da marca Nike.

O clube deverá ainda ter de indicar à UEFA um terceiro equipamento, mas isso só será mesmo obrigatório caso os adversários do grupo trajem com alguma das cores da Briosa, ou seja, o preto ou o branco.

A terminar, José Eduardo Simões garantiu que está inocente no processo de corrupção passiva pelo qual foi condenado.

in maisfutebol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário