19 de julho de 2012

2012/2013 - Pré-temporada: Académica 0 - Celta Vigo 1: Briosa volta a deixar imagem positiva

Onze inicial:

4-4-2

Peiser
João Dias
Júnior Lopes
Henrique
Nivaldo
Makelele
Keita
Marcos Paulo
John Ogu
Edinho
Cissé



jogaram ainda:
Issouf
João Real
Reiner
Hélder Cabral
Bruno China
Flávio
Cleyton
Marinho
Magique

Golo: Jota 82'm;

Crónica

É sempre melhor ganhar do que perder, mas esta derrota em nada belisca o que de bom a Académica tem feito na pré-temporada.  Assim se pode definir i teste que os estudantes ontem realizaram frente ao Celta, uma partida bastante e equilibrada e na qual apenas os espanhóis, apontado por Jota, amargou aos estudantes, que voltaram a apresentar uma qualidade de jogo bastante apreciável, estando já bem patentes as rotinas e os princípios que têm sido trabalhados.

Pedro Emanuel continua a avaliar todas as possibilidades que o plantel lhe oferece e a cada jogo apresenta novas soluções. Numa altura em que apenas falta um lateral direito e, eventualmente, um extremo para fechar o plantel, o treinador vai procurando potenciar ao máximo as qualidades dos que irá liderar durante a época, e isso voltou a ser provado, mesmo perante o adversário de renome internacional que esta época regressa à principal liga espanhola.

Os academistas até podiam ter inaugurado o marcador, mas Edinho, primeiro (atirou à barra e Cleyton depois isolado permitiu a defesa do guarda-redes), não conseguiram desbloquear a defensiva espanhola.

Apesar da primeira derrota na pré-época, a Briosa tem motivos para olhar o futuro com optimismo, numa altura em que caminha a passos largos para o primeiro jogo da temporada: Supertaça Cândido de Oliveira a 11 de Agosto com o Fc Porto, no Estádio Municipal de Aveiro.

Destaques 

Marcos Paulo - assumiu claramente o papel de maestro da equipa, tendo sido sempre muito bem secundado por Makelele.

Cleyton - mesmo falhando na finalização, pegou na batuta e também mostrou que é reforço.

Edinho e Cissé - utilizados em simultâneo demonstraram que podem ser uma boa opção de ataque.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário