15 de julho de 2012

“Estamos motivados e confiantes para o que aí vem”

Duas semanas de treinos e quatro jogos de preparação depois, o treinador da Briosa, Pedro Emanuel, fez o balanço dos primeiros dias e mostrou-se “motivado e confiante” em relação aos desafios que surgem no horizonte dos “estudantes”.

O treinador da Académica falou aos jornalistas após o jogo frente ao Sp. Covilhã, disputado no último sábado, no Estádio José Santos Pinto. 



“Temos uma vontade grande em reorganizar uma equipa que perdeu muitos jogadores. É isso que nos motiva para termos atitude e compromisso. Os jogadores vão render muito mais mas foram duas semanas desgastantes. Estamos motivação e confiantes para o trabalho que vamos ter pela frente.”, começou por dizer.

Pedro Emanuel referiu que a Briosa tem muitos jogadores novos, que necessitam, naturalmente, de um período de adaptação, mas mostrou-se confiante em realizar um campeonato mais tranquilo que o anterior.

“Temos muitos jogadores novos, oriundos de outros campeonatos, que precisam de adaptação. O jogo é que vai trazer isso, conhecerem os processos e princípios de jogo e começar a aperfeiçoar as nossas necessidades. São jogadores dentro das capacidades da Académica, com possibilidade de mostrarem o seu potencial. Estão reunidas as condições para fazermos um campeonato tranquilo. Estamos a trabalhar nesse sentido.”, adiantou.

A Liga Europa é, este ano, um desafio para a Académica, tal como já foi assumido publicamente por vários jogadores, e Pedro Emanuel também não fugiu à questão, referindo que o importante é a equipa conseguir os resultados esperados num calendário que se prevê exigente.

“Temos a noção que o ritmo competitivo vai ser maior mas vamo-nos adaptar com naturalidade. Os jogadores querem é jogar e o calendário vai proporcionar isso. Queremos é conseguir resultados e mostrar que somos uma equipa competitiva e conseguir os nossos intentos.”, sustentou.

A terminar, Pedro Emanuel assumiu que a Académica está no mercado à procura de “um ou dois jogadores” mas lembrou que é necessário ter paciência para dar o “tiro certo”.

“Temos de dar tiros certeiros para as necessidades que temos. O mercado está um pouco parado. Temos tempo, vamos trabalhar com a base sólida que temos. Vamos aguardar para ter a melhor opção.”, finalizou.

in academica-oaf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário