20 de julho de 2012

Ex-jogadores da União de Leiria livres para assinar novos contratos

Todos os jogadores que rescidiram com a União de Leiria por atrasos salariais são livres de assinar por outros clubes.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol já informou os ex-futebolistas da União de Leiria que estão em condições de assinar contratos com outros clubes, sem custos de transferência.

Com o apoio jurídico do Sindicato dos Jogadores, mais de uma dezena de jogadores rescindiu colectivamente contrato com a União de Leiria a três jornadas do final da época passada, após terem reclamado em vão o pagamento de quatro a cinco de vencimentos.

Apesar do ex-presidente da União da Leiria, João Bartolomeu, ter ameaçado colocar "os desertores" em tribunal, a SAD acabou por não se opôr à rescisão coletiva, tendo a FPF já emitido certidões dando como livres os jogadores em conflito laboral.

Jogadores ignoram quando irão receber

Até agora, os profissionais não receberam qualquer pagamento por parte da SAD da União de Leiria, clube que acumula um passivo superior a seis milhões de euros.

Todos os jogadores que optaram por abandonar a equipa - entretanto despromovida à II Divisão por não cumprir os requisitos mínimos para participar na Liga de Honra - têm até dia 30 de julho para reclamar os créditos salariais em dívida, um processo que se afigura moroso dado que a SAD do clube mais representativo de Leiria se encontra em Processo Especial de Revitalização.

Segundo Joaquim Evangelista, o "mais importante foi, em tempo útil, colocar os jogadores na posição de assinarem contrato para a próxima época", aconselhando os jogadores que devem "usar e abusar dos serviços do sindicato", não só em situações de conflito mas para antecipar problemas.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ex-jogadores-da-uniao-de-leiria-livres-para-assinar-novos-contratos=f740807#ixzz219FlZRiR

Sem comentários:

Enviar um comentário