31 de agosto de 2012

Grupo B: At. Madrid, Hapoel Telaviv e Viktoria Pizen adversários da Académica



O sorteio da fase de grupos da Liga Europa, que decorreu ao final da manhã desta sexta-feira no Mónaco, inseriu a Académica no grupo B da competição, juntamente com os espanhóis do Atlético Madrid, os checos do Viktoria Plzen e os israelitas do Hapoel Telaviv.

Os colchoneros são os atuais detentores do troféu, tendo triunfado em maio, na final de Bucareste, frente ao Athletic Bilbao por 3-0. Nessa caminhada gloriosa para a Roménia, os madrileños defrontaram o Vitória de Guimarães, no play-off, tendo na altura vencido no Calderón por 2-0 e por 4-0 na cidade-berço.

Radamel Falcão é a principal figura do clube. O antigo jogador do FC Porto foi o melhor marcador da última edição da Liga Europa. Os portugueses Tiago e Sílvio também fazem parte do plantel dos espanhóis.

A equipa é orientada pelo argentino Diego Simeone, que viu a equipa reforçar-se fortemente para 2012/2013. “Cebola” Rodríguez, Emre, Cata Díaz, Cisma, Borja, Diego Costa e Raúl García são as novas caras num grupo que viu partir Salvio, Diego, Rúben Micael e Noguera, entre outros.

O Viktoria Plzen foi o terceiro classificado da última liga da República Checa, tendo já eliminado os georgianos do Metalurgi Rustavi, os polacos do Ruch Chorzów e os belgas do Lokeren para chegar a esta fase da prova.

A equipa é treinada por Pavel Vrba, e sofreu uma pequena revolução neste defeso. Seis jogadores abandonaram o clube, entre eles V. Pilar, que se transferiu para os alemães do Wolfsburgo.

No sentido inverso, nove atletas são caras novas na equipa deste ano, em relação ao plantel que no ano passado disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões, pela primeira vez na História do clube.

Por fim, o Hapoel Telaviv é um adversário de má memória para o futebol português. Em 2010/2011, a equipa israelita esteve presente na Liga dos Campeões, estando inserida no grupo do então campeão nacional, o Benfica.

Na altura, os encarnados foram surpreendentemente derrotados em Israel por 3-0, resultado que deitou por terra as esperanças lusas em atingir os oitavos de final.

A equipa israelita é treinada por Nitzan Shirazi e conta com um antigo jogador do Manchetser United nas suas fileiras, o camaronês Djemba-Djemba. O jogador foi a grande contratação deste defeso do clube, juntamente com o ganês John Pantsil, antigo atleta do Fulham.

O Hapoel foi quinto na última liga de Israel, tendo afastado os luxemburgueses do Dudelange no play-off de acesso a esta fase de grupos.

in abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário