31 de agosto de 2012

Pedro Emanuel diz que Académica é a «oustider» do grupo B


O treinador da Académica considerou hoje que a sua equipa é a ''outsider'' do Grupo B da fase de grupos da Liga Europa em futebol, em que vai defrontar o Atlético Madrid, Hapoel de Telavive e Viktoria Plzen.

''Não só pelos pergaminhos europeus, mas também pela participação nas últimas 30 edições, acho que temos de ter a humildade suficiente de perceber que somos um 'outsider' nesta competição'', disse Pedro Emanuel, na conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo da Liga.

O técnico espera, no entanto, que a ''Briosa'' seja a ''equipa surpresa, pela positiva'', salientando que é ''para isso que o grupo irá trabalhar e alimentar o nosso sonho''.

A Académica vai ter como adversários os espanhóis do Atlético de Madrid, detentor do título, os israelitas do Hapoel de Telavive e os checos do Viktoria Plzen no Grupo B da Liga Europa em futebol, de acordo com o sorteio hoje realizado no Mónaco.

Para Pedro Emanuel, ''este é um grupo que tem equipas de reconhecido valor, apesar de duas delas serem de países de menor dimensão ao nível europeu, mas são clubes que normalmente disputam a Liga Europa, com maior nível de experiência do que nós''.

''O Atlético de Madrid é o detentor do troféu, só por aí já é uma mais-valia. Acreditamos que, depois de muitos anos fora destas competições, vamos desfrutar esses momentos e dignificar o emblema que representamos'', sublinhou o treinador dos ''estudantes''.

Segundo Pedro Emanuel, qualquer que fossem os adversários ditados pelo sorteio a equipa estaria sempre ''satisfeita'' por regressar à Europa, embora grande parte dos jogadores tenham ficado ''apreensivos'' por não conhecer os adversários menos cotados.

As seis jornadas da fase de grupos estão agendadas para 20 de setembro (primeira), 05 e 25 de outubro (segunda e terceira), 08 e 22 de novembro (quarta e quinta) e 06 de dezembro (sexta).

Os dois primeiros de cada um dos 12 grupos qualificam-se para os 16 avos de final, que se realizam em duas mãos, a 14 e 21 de fevereiro de 2013, e nos quais estarão também dos oito terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

in futebol365.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário