19 de setembro de 2012

José Eduardo Simões: Grupo da Académica é o mais "difícil"

Presidente da Académica, acredita na equipa, mas alerta para a valia dos adversários, na fase de grupos da Liga Europa.

A Académica está no Grupo B, da Liga Europa, com Atlético de Madrid, Viktoria Plzen e Hapoel Telavive. O sorteio foi observado como positivo pela crítica da especialidade, mas José Eduardo Simões faz questão de sublinhar que a realidade, na sua opinião, é substancialmente diferente.

"O nosso adversário de amanhã (Plzen) está em primeiro lugar do campeonato checo. O adversário israelita (Hapoel) vai à frente do campeonato de Israel e recordo que, em Telavive, deu 3-0 ao Benfica. O Atlético de Madrid ganhou a Liga Europa, por duas vezes, nos últimos três anos e ganhou 4-1 ao Chelsea, recentemente e não foram seis ou sete porque não calhou. É, talvez, o grupo mais difícil que poderia sair a uma equipa do pote 4. Saiu-nos a equipa de melhor ranking do pote 1, o terceiro do pote 2 e o segundo do pote 3", analisa o presidente da Académica.

Perante isto, José Eduardo Simões classifica a Académica como um "outsider" e pode ser que as outras equipas olhem para a briosa "como um desconhecido". Haverá quem também reconheça "mérito", mas independentemente da perspectiva externa, os a equipa portuguesa vai "fazer o melhor possível".

A inexperiência europeia de uma equipa que há 41 anos não estava neste tipo de competições pode influenciar no desempenho dos jogadores, mas o dirigente de Coimbra relembra que na final da Taça de Portugal, que a Académica venceu ao Sporting, "também tinha inexperiência". "A ansiedade é natural, mas depois do jogo começar acaba", observa.

Sobre o desafio de estreia, amanhã, com o Viktoria Plzen, deve ser "encarado como se fosse a final da Taça, com nível de exigência enorme", alerta José Eduardo Simões. A comitiva da Académica partiu para a República Checa, onde amanhã defronta o Plzen, às 18h00. Jogo com acompanhamento em rr.sapo.pt.

in rr.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário