6 de setembro de 2012

«Queremos passar esta eliminatória e seguir para a fase de grupos» - Pedro Emanuel


Na antecâmara da partida deste sábado no terreno do Sp. Covilhã, que marca a estreia da Briosa na Taça da Liga da presente temporada, Pedro Emanuel demonstra-se otimista quanto ao sucesso da sua equipa.

Pedro Emanuel (foto ASF)

O treinador academista alerta para os perigos que a turma serrana pode causar aos estudantes, mas deposita muita esperança na qualidade dos seus jogadores. O facto de a final da competição se realizar, pelo terceiro ano consecutivo, no Estádio Cidade de Coimbra, pode servir de motivação acrescida para os capas negras, mas Pedro Emanuel diz que é preciso dar um passo de cada vez.

Até porque nas últimas épocas, com exceção feita a 2009/2010 (onde os estudantes conseguiram chegar às meias-finais), a Académica tem sido eliminada de forma muito precoce da Taça da Liga:

- É a primeira mão de uma eliminatória que pode levar a uma fase de grupos. Além da vertente desportiva a questão financeira também é importante. Temos a possibilidade de passarmos e de seguirmos em frente, alimentando o sonho de jogar a final em nossa casa. Mas o fundamental, neste momento, é estarmos concentrados nesta eliminatória, antever as dificuldades que vamos sentir e, acima de tudo, termos os nossos princípios de jogo bem definidos. O Sp. Covilhã é uma equipa bem orientada, com uma estrutura diferente do habitual no futebol português, que exige grande dinâmica e grande compromisso de todos os intérpretes. Reconhecemos esse mérito, estamos perfeitamente identificados com as dificuldades que as equipas montadas pelo Filipe Rocha nos podem trazer. Ele é um estudioso do futebol e já merecia esta oportunidade. Apesar de tudo isto, o nosso grande objetivo é vencer, é sempre essa a nossa ambição em qualquer jogo. Queremos passar esta eliminatória e seguir para a fase de grupos.

O treinador dos estudantes não teme que os seus jogadores comecem, desde já, a pensar na Liga Europa, destaca as qualidades de Saná, o mais recente reforço do grupo de trabalho que orienta, e afirma estar satisfeito com o plantel que tem à sua disposição.

«Temos uma competição importantíssima que é a Taça da Liga e só depois do jogo com o Sp. Covilhã é que começaremos a pensar no encontro com o Viktoria Plzen. Quanto ao Saná, é um jogador que eu já conhecia, devido à minha passagem pelas camadas jovens, e tinha-o referenciado. Tem qualidades e poderá ser uma mais valia para nós. Temos um plantel ligeiramente mais extenso do que tínhamos perspetivado, mas parece-me lógico que assim seja devido à enorme sequência de jogos que vamos ter pela frente», concluiu.

in abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário