25 de outubro de 2012

Pedro Emanuel e a visita ao Calderón: «David conta Golias»


De um lado um gigante chamado Atlético de Madrid, do outro um pequeno rapaz com as cores da Académica. É assim que Pedro Emanuel encara a visita ao Vicente Calderón, em jogo da terceira jornada da Liga Europa.

Será a velha luta do David contra Golias. Vamos tentar fazer aquilo que terá de ser, pelo momento que atravessa o Atlético, um jogo perfeito», disse o técnico, em conferência de imprensa. «Apostaremos na entreajuda tremenda, na capacidade de sofrimento quando não tivermos a bola, e em saber quais são os objetivos quando a tivermos. Tentaremos, à terceira tentativa, chegar à vantagem num jogo da Liga Europa», acrescentou, citado pela agência Lusa.

Embora diga que a Académica tem «perfeita noção da realidade», Pedro Emanuel não vira a cara à luta: «Seguramente vai ser o jogo mais difícil que vamos ter, porque é o próximo. Temos a necessidade de provar também a nós próprios que, apesar das diferenças entre um clube e outro, temos capacidade de demonstrar o que temos vindo a deixar como imagem de marca: futebol de qualidade, competitivo e atraente para podermos disputar os jogos.»

Questionado sobre Radamel Falcao, que não vai jogar, o treinador da Académica disse apreciar «muitíssimo» o avançado colombiano que representou o F.C. Porto. «É um jogador competitivo, que tem sempre vontade de melhorar, e realmente não surpreende a evolução que está a ter», acrescentou, aqui citado pelo «Ás».
_________________________

Edinho promete «ambição tremenda» em Madrid

Avançado diz que a Académica respeita o Atlético mas que entra em qualquer campo para vencer.


Edinho promete uma Académica com «ambição tremenda» na visita ao Atlético de Madrid, em jogo da 3ª jornada da Liga Europa.

«Acima de tudo seremos aquilo que temos sido: uma equipa com uma ambição tremenda, sem medo de procurar a vitória em qualquer estádio. De acreditar que pode vencer qualquer equipa. É aquilo a que nos propomos, respeitando qualquer equipa, mas sem medo de assumir a nossa forma de atuar», afirmou o avançado, citado pela agência Lusa.

O At. Madrid vai estar privado de alguns titulares, mas Edinho defende que o adversário desta quinta-feira «tem um plantel vasto, com jogadores com capacidade para render os que não vão jogar». Um dos ausentes será Falcao, um jogador que Edinho assume ter «um peso enorme no Atlético». «Mas a equipa está em condições de suprimir a sua falta. Tem jogadores de sobra com qualidade. Aqueles que vão entrar vão dar tudo, e nós temos de estar preparados para isso e fazer o nosso trabalho», acrescentou.

in maisfutebol.iol.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário