23 de novembro de 2012

2012/2013 - Liga Europa: Académica 1 - Viktoria Plzen 1: Terminou o sonho europeu


Três jogos em casa, uma vitória e dois empates. Foi este o saldo da Briosa no Estádio Cidade de Coimbra, em jogos da Liga Europa. Se formos a golos, temos 4 marcados contra dois sofridos. A invencibilidade caseira dos "estudantes" manteve-se mas o sonho do apuramento para a fase seguinte da competição caiu por terra com o empate registado esta quinta-feira (1-1) diante o líder da liga checa, o Viktoria Plzen.


Sempre muito pragmáticos, os checos criaram muitas dificuldades à turma orientada por Pedro Emanuel e chegaram ao golo por intermédio de Horvath, através da marca de grande penalidade. Com o jogo a ser constantemente interrompido por faltas que impediam a Briosa de acelerar o ritmo da partida, seria Edinho a repor a igualdade, também de penalti, já perto do fim do jogo.

A Académica ainda foi atrás da vitória mas já nada havia a fazer. A igualdade entre as duas equipas permite o apuramento dos checos e confirma a invencibilidade caseira da Briosa nos compromissos europeus.

Força Rapazes!
in académica-oaf.pt
____________________________
nº espectadores: 3717
nota ao árbitro: Marcin Borski: 3
melhor do Plzen: Prochazka
melhor da Académica: Marinho
in Rádio Regional do Centro by Francisco Andrade


Crónica
Briosa despede-se da bela Europa face a um conjunto checo carregado de pragmatismo, mas Edinho ainda foi a tempo de garantir mais 100 mil euros.

O duelo era desigual, mas depois da histórica vitória sobre o Atlético de Madrid os estudantes tinham legitimidade para sonhar. Mas esse encontro foi perfeito e, como se viu, irrepetível. Sobretudo perante um candidato ao título da República Checa que não veio a Coimbra jogar com segundas escolhas.

Pode-se acusar os eslavos de terem mostrado pouca ambição, apostando antes numa gestão rigorosa do encontro, pois bastava-lhes um ponto para seguirem em frente na Liga Europa, mas talvez seja por isso que a equipa do nosso conhecido Pavel Horvath tenha somado o oitavo jogo consecutivo sem perder.

A Briosa despediu-se assim da bela Europa, seguindo o triste fado já entoado por Sp. Braga, Sporting e Marítimo. É um ano negro para as equipas lusitanas nas provas da UEFA. Mas aos estudantes mais não se podia pedir. Fica para eternidade essa fantástica vitória sobre os «Colchoneros» e, por ora, 500 mil euros para as despesas. Já não é mau...

Checos não correram riscos

A Académica contava com algum risco da parte do adversário para poder fazer o jogo que mais gosta, mas os checos entraram cautelosos. Sabendo que o empate lhes servia perfeitamente, procuravam atacar pela certa, sem deixar espaço nas costas.

A postura, que chegou a roçar o irritante, por terem começado a queimar tempo tão cedo, deixou a Briosa naturalmente desconfortável na partida, obrigada muitas das vezes a ter de assumir a condução do jogo.

Mesmo assim, esteve muito perto de abrir o ativo, numa asneira do guarda-redes Kozacik, mas tanto Marinho como Wilson Eduardo e Cleyton não foram capazes de aproveitar o erro. O Plzen só acelerava quando lhe apetecia, o que acontecia poucas vezes, sublinhe-se.

Perto do intervalo, talvez por sentirem o chamamento para os balneários, os checos lá mostraram por que razão eram amplamente favoritos para este encontro. Foi a vez de Ricardo mostrar reflexos, mantendo a expetativa para uma segunda metade que teria de ser necessariamente diferente.

Assim foi. Mas para os checos. Ogu perdeu a bola no meio-campo, não houve forma de parar a incursão antes da área, e João Dias, de forma desnecessária, acabou por derrubar Stipek. Penalty e golo para o Plzen. Para quem tão pouco havia feito por merecê-lo, dir-se-ia que acabara de sair a sorte grande à equipa de Pavel Vrba.

A vantagem, curiosamente, parece ter acordado os eslavos. Ricardo voltou a arrojar-se pouco depois do balde de água fria e a Briosa demorou a reagir ao golpe. Desconcentrou-se, cometeu erros, e mostrou-se incapaz de se livrar da teia do adversário. Mas não se rendeu.

Foi novamente uma grande penalidade que animou o encontro, quase sobre o correr do pano. Edinho empatou a contenda e garantiu, ao menos, mais 100 mil euros. Em suma, foi um empate bem mais valioso para os cofres do clube do que em termos desportivos.

Opiniões 

«Temos dado espetáculo» - Pedro Emanuel

Pedro Emanuel aplaude a campanha da Académica na Liga Europa e diz que, apesar de não ter sido possível concretizar o sonho de atingir os 16 avos de final, devem os ´estudantes` sentir-se orgulhosos pelo desempenho na prova da UEFA.

«Chegamos à última jornada sem derrotas em casa e a marcar em todos os jogos, o que é de realçar. O Viktoria Plzen jogou com uma estratégia de contenção, que não é normal neles. Mas nós não conseguimos libertar-nos nos momentos importantes e que poderiam ser diferenciadores. Controlámos o jogo, mas eles também o fizeram, porque era do seu interesse e a verdade é que conseguiram obter os seus objetivos com mérito e competência. Foi um jogo aquém do que perspetivávamos, principalmente com bola. Sem bola, os jogadores esforçaram-se. Mas nada retira mérito à equipa, que foi unida e solidária», enaltece o treinador, considerando que o empate (1-1) acaba por traduzir o equilíbrio entre as duas equipas: «Foi um resultado justo, num jogo sem grandes oportunidades, com as equipas a respeitarem-se mutuamente».

«Tínhamos um sonho que não concretizámos, mas isso não retira mérito à Académica. Foi, até agora, uma passagem meritória e de grande capacidade, tendo em conta que grande parte dos nossos jogadores não tem qualquer experiência. Temos dado espetáculo e mantido a chama acesa na competitividade que pretendíamos para esta competição», realça.
in abola.pt



Pedro Emanuel, treinador do Académica, no final do empate averbado esta quinta-feira, em Coimbra, diante do Plzen, para a Liga Europa:

Procuramos sempre o melhor para nós, mas, por mais que goste de sonhar com objetivos altos, temos de ver a nossa realidade e essa diz que tivemos uma passagem mais do que meritória, marcámos em todos os jogos, não perdemos em casa, e ainda temos mais um jogo para dignificar este clube. Já sei que vão dizer que jogámos com equipas de menor dimensão na Europa, mas cada um tem a sua opinião. Penso que as pessoas têm de dar a mão à palmatória e reconhecer que estivemos muito bem. Será um alento para o campeonato.

O Plzen vinha com o objetivo de passar à próxima fase enquanto nós tínhamos o alento de, graças à conjugação de vários fatores, podermos alimentar o nosso sonho até última jornada. Mas não aconteceu porque as equipas controlaram-se muito, houve demasiado equilibrado. O Plzen sabia onde poderíamos fazer a diferença e nós também em relação a eles. Sofremos o golo de uma maneira bastante conhecida, pois sabíamos que poderiam ser diferenciados caso tivéssemos uma perda de bola na primeira fase de construção. Acabámos, por, também de penalty, conseguir um empate justo, sem grande discussão.

[Faltou público nos jogos da Liga Europa?] Claro que desejava, eu e toda a estrutura do clube, que tivéssemos tido mais público a assistir a esta presença meritória, depois de um feito histórico na época passada. Esperávamos mais adesão, mas quem cá veio, esteve sempre connosco e hoje, mais uma vez, foi fundamental para o reajustar de uma desvantagem. Era importante ter havido mais público para reunir uma região, mas compreendemos que o momento que atravessa o país não permite um maior esforço das famílias.

[O treinador do Plzen comparou a situação da Académica ao do seu clube há uns anos, concorda?] Não sei se é muito similar, porque o investimento do Plzen é para ser campeão e o nosso para fazer melhor, mas primeiro com o objetivo de lutarmos pela manutenção. Gostaria que voltássemos a esta prova, mas a realidade do país, se calhar, não permite pensar assim. Só direção poderá definir. Tivemos uma participação com grande mérito, mas só futuro dirá se haverá mais.»

Ricardo, guarda-redes da Académica, enaltecendo os pontos positivos da passagem da Académica pelas competições europeias, após o empate dos estudantes com o Viktória Plzen, esta quinta-feira, em Coimbra:

«Toda a gente tem visto que temos tido muitos problemas ao nível de lesões e outras condicionantes. Nunca conseguimos ter um onze certo, mas não nos vamos agarrar a isso. Temos um grupo forte e quem entra para o campo vai sempre para ajudar, e são esses que contam.
Na Liga Europa ainda temos um jogo e há que lutar pelo prestígio, e o aspeto financeiro que é importante para o clube. Nós somos um clube que luta pela manutenção e todo o dinheiro que puder entrar será importante. Esta experiência na Liga Europa será útil no futuro para podermos entrar nesta competição e sermos mais fortes. Estes jogos são resolvidos nos pormenores e quem erra mais irá perder. Sabíamos que se não sofrêssemos um golo iríamos marcar, porque essa é uma tendência da nossa equipa.»

João Dias (Académica): «Podíamos ter ganho este jogo»

João Dias, defesa da Académica, em declarações à «Sport TV», depois do empate diante do Viktoria Plzen (1-1), em jogo da 5ª jornada do Grupo B da Liga Europa. O defesa fez a falta que permitiu à equipa ganhar vantagem na marcação de uma grande penalidade:
«É uma bola que perdemos no meio-campo,não matámos logo a jogada e, dentro da área, ele foi mais rápido, e quando tentei chegar, fiz penalty».
[Faltaram mais soluções para o ataque?]
«Como é óbvio, se tivéssemos o plantel todos disponível era melhor, mas os que têm jogado, têm dado o máximo. Hoje podíamos ter vencido, sofremos quando estávamos a controlar o jogo, mas depois tentámos dar a volta ao jogo».
[A equipa sentiu dificuldades físicas no final?]
«Acho que não, batemo-nos muito bem, pelo jogo que fizemos não tivemos inferioridade em termos físicos, temos dado uma resposta extremamente positiva, acho que estamos de parabéns nesse capítulo».

Edinho, avançado da Académica, autor do golo do empate desta quinta-feira, diante do Plzen, para a Liga Europa:

«É disto que eu vivo, dos golos, são eles que me dão confiança e quando ajuda a equipa a conquistar pontos, ainda é mais importante. Estou contente, demos uma boa imagem, conseguimos o que era pretendido, dignificar o país e o clube. Acho que estamos de parabéns. Tínhamos a convicção de que conseguiríamos ganhar para podermos a passagem na última jornada, não conseguimos, mas estamos satisfeitos com o trabalho realizado. Saímos mais motivados e com mais ambição depois desta experiência. Éramos outsiders e estivemos à beira do apuramento. Há que ressalvar isto. Temos de continuar a trabalhar, estamos no bom caminho. Agora vamos a Israel para ganhar, porque temos o objetivo de conseguir a melhor classificação possível. Seleção? É uma das minhas metas, não vou mentir, e tenho a certeza de que, trabalhando e continuando a fazer golos isso irá concretizar-se.»rder por 3-0 é muito, mas é o meu problema, mas do Sporting. Desejo-lhes boa sorte. Todos os clubes têm alguns períodos em que as coisas correm mal. Talvez no próximo ano consigam ganhar o campeonato.»

Marinho (Académica): «Saímos com uma imagem positiva»
Marinho, médio da Académica, em declarações à «Sport TV», depois do empate diante do Viktoria Plzen (1-1), em jogo da 5ª jornada do Grupo B da Liga Europa:

«Sabíamos que íamos encontrar um adversário forte, na minha opinião o adversário mais forte do grupo tendo em conta as equipas que o At. Madrid tem apresentado na Liga Europa. Infelizmente, na sequência de um erro, ficámos em desvantagem, mas saímos daqui com uma imagem positiva. A Académica, como todo apontavam, era um outsider, mas acabámos por não perder um jogo em casa».

[[Faltaram soluções no ataque?]
«Acima de tudo faltaram golos. É normal que numa fase adiantada do jogo tenhamos pensado mais com o coração do que com a cabeça, mas saíamos de cabeça levantada».

Pavel Vrba, treinador do Plzen, no final do empate averbado esta quinta-feira, em Coimbra, diante da Académica, para a Liga Europa:
«Foi um bom resultado, deu para passar. Não fiquei muito satisfeito com o jogo em si, mas o mais importante foi o resultado e que passámos à próxima fase. O que falhou? Cometemos um erro na parte final do jogo que nos custou os três pontos.»

Horvath capitão do Plzen, e ex-jogador do Sporting, em declarações após o empate em Coimbra, diante da Académica, esta quinta-feira:
«A Académica é uma equipa que joga bem. Este é um bom resultado para nós, e por isso estamos felizes. Agora vamos já pensar no próximo jogo.
[Sobre o Sporting] Perder por 3-0 é muito, mas é o meu problema, mas do Sporting. Desejo-lhes boa sorte. Todos os clubes têm alguns períodos em que as coisas correm mal. Talvez no próximo ano consigam ganhar o campeonato.»

Destaques 

A figura: Ricardo

O guardião academista atravessa grande momento de forma, e, sobretudo, de confiança. É verdade que os checos não se aproximaram muitas vezes com perigo da baliza. Mas quando o fizeram esbarraram na eficácia de Ricardo. Hora foi o primeiro. Ainda na primeira parte, seguia isolado e viu levantar-se uma parede verde a travar o remate. Mais tarde seria Darida, por duas vezes a cheirar o doce sabor do golo, que lhe foi negado pelo número 12 dos estudantes. Na primeira trabalhou bem dentro da área, mas uma vistosa estirada desviou para canto a intenção do médio checo. Na segunda rematou em boa posição, mas o destino foi o mesmo. Na grande penalidade de Horvath bem se esticou, mas não o suficiente para impedir os festejos checos.

Outros destaques:

Marinho

É baixinho? É, sim senhor. Mas incomoda como gente grande. Que o diga Kozacik, guarda-redes do Plzen. Aos 10 minutos o extremo da Académica fez pressão quando uma bola foi atrasada e por muito pouco é que os estudantes não passaram para a frente. É um jogador preponderante na estratégia da equipa, e quando ele não está bem o jogo academista ressente-se. Hoje prometeu muito no início, mas foi se dissipando com o tempo. Fez falta o Marinho dos grandes momentos.

Wilson Eduardo

Tentou sempre trazer algo de novo ao jogo. Mas esta não era a noite do internacional sub-21 português. Correu, rematou, tentou assistir colegas. No fundo, deixou tudo em campo. Mas faltou-lhe a estrelinha de outras noites europeias.

Edinho 

Fez pela vida entre os centrais adversários. Perdeu muitos duelos, sobretudo pelo ar, mas tentou sempre incomodar. Marcou o golo do empate, o seu primeiro na Liga Europa com a camisola dos estudantes, e foi decisivo na conquita de mais um ponto.

Horvath
O ex-jogador do Sporting está, com certeza, acima do peso ideal para um jogador de futebol profissional. Corre pouco. Mas corre bem. E, sobretudo, faz correr a bola. Ciente da menor capacidade de movimentação mede cada passo que dá em campo, na tentativa de estar sempre onde é mais preciso, a defender ou a atacar. Marcou o golo checo de grande penalidade, demonstrando a frieza necessária. Saber gerir o esforço também é uma virtude, e o capitão do Plzen aguentou os 90 minutos.


Minuto a minuto 

90' FINAL DO JOGO! Académica - 1 Viktoria Plzen - 1: termina aqui o sonho dos «estudantes» na Europa. O empate compromete definitivamente as aspirações da equipa de Pedro Emanuel que ainda acreditou, depois de ter chegado ao empate a três minutos do final. Viktoria Plzen e Atlético Madrid estão qualificados para os 16 avos de final.
90' João Dias está a sangrar depois de um choque com um companheiro.
90' René Ferreira cruza largo, para as mão do guarda-redes do Viktoria.
90' Mais quatro minutos!
90' Os adeptos voltam a acreditar e puxam pela equipa.
89' CARTÃO AMARELO para Flávio Ferreira (Académica )
89' SUBSTITUIÇÃO Viktoria Plzen . Sai Jakub Hora entra Frantisek Sevinsky
88' GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! ACADÉMICA ! 1-1 por Edinho (GP): Edinho atirou colocado, para o meio da baliza, enquanto o guarda-redes checo voava para a direita. A Briosa ainda acredita!
86' PENALTY ASSINALADO contra Viktoria Plzen: falta de Cisovsky sobre Cissé na área do Viktoria.
85' Mais um remate de longe de Cleyton, outra vez por alto.
83' SUBSTITUIÇÃO Viktoria Plzen . Sai Michal Duris entra Edgar Malakyan
80' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Wilson Eduardo entra Afonso
80' GRANDE DEFESA DE RICARDO, na sequência de um livre de Prochazka.
79' Afonso está pronto para entrar...
78' CARTÃO AMARELO para Marinho (Académica )
77' CARTÃO AMARELO para Wilson Eduardo (Académica )
73' SUBSTITUIÇÃO Viktoria Plzen . Sai David Stipek entra Martin Zeman
69' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai John Ogu entra Salim Cissé
66' Jogo interrompido para Horvath receber assistência.
65' O Viktoria quase que marca o segundo, depois de um corte incompleto de João Dias que permitiu a Darida rematar para defesa apertada de Ricardo.
62' CARTÃO AMARELO para Jakub Hora (Viktoria Plzen )
61' Canto de Wilson Eduardo para as mãos do guarda-redes checo.
59' Tudo mais difícil para os estudantes que, agora, precisam de marcar dois golos.
57' GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! VIKTORIA PLZEN ! 0-1 por Horvath (GP): o antigo jogador do Sporting atirou em força, sem hipóteses para Ricardo.
56' CARTÃO AMARELO para João Dias (Académica )
56' PENALTY ASSINALADO contra Académica : falta clara de João Dias sobre Stipek na área.
53' No outro jogo deste grupo, o At. Madrid continua a vencer o Hapoel Telaviv por 1-0.
53' CARTÃO AMARELO para Vladimir Darida (Viktoria Plzen )
51' Cleyton atira de longe, mas muito por alto...
48' WILSON EDUARDO ATIRA DE LONGE E A BOLA PASSA A RASAR O POSTE!!!
47' CARTÃO AMARELO para David Stipek (Viktoria Plzen)
46' RECOMEÇA A PARTIDA
45' 3717 espetadores nas bancadas!
45' INTERVALO NA PARTIDA ENTRE Académica e Viktoria Plzen. Primeira parte com pouco para contar. O Plzen joga claramente para o empate, não permitindo o contra-ataque à Académica e, quando assim é...
44' GRRRRRRANDE DEFESA DE RICARDO!!! Darida trabalha à entrada área, sem que ninguém lhe tire a bola, e remata de pé esquerdo para mais um voo do guarda-redes português!!
44' Mais um minuto.
41' Hora parece sair de posição de fora-de-jogo, isola-se, mas Ricardo faz a mancha, na resposta Ogu tenta de longe! Canto.
41' O Plzen já está a queimar tempo, incrível!
39' O Plzen ganha dois cantos consecutivos, mas Ricardo acaba com o perigo!
37' Perigo para o Plzen! A bola cruza a área, mas Dias corta para canto!
33' Livre do Plzen para a área, segura Ricardo!
31' Tirando aquela ocasião aos nove minutos, o resto é tudo praticamente um enorme bocejo...
25' O Plzen parece estar a jogar claramente para o empate...
23' Livre em posição quase frontal para a Académica!
20' É um jogo de paciência este... acorda o público!
13' O jogo continua bastante equilibrado, com as equipas a tentar ganhar as costas do adversário, mas sem sucesso.
9' QUASE GOLO DA ACADÉMICA!!! Mau atraso para o guarda-redes checo, Marinho tira-lhe a bola, mas Kozacik consegue estorvar o avançado português, a bola sobra para Wilson Eduardo, que também não consegue marcar, e, finalmente, é Cleyton que quase bate o guardião do Plzen!!!
5' A Académica não consegue entrar no meio-campo checo!
4' O Plzen domina completamente a posse de bola...
3' Primeiro remate da partida, por Horvath, muito por cima!
1' COMEÇA A PARTIDA ENTRE Académica e Viktoria Plzen
0' Pouco público, mas a Mancha mantém-se fiel e trouxe um cartaz gigante com o desenho de vários dos seus elementos!
0' Uma curiosidade: Pavel Nedved e Petr Cech debutaram no Plzen, entre outros.
0' O Plzen somará hoje o 29º encontro nas provas Europeias e o próximo golo será o 50º nestas competições. A Académica, já agora, alcançará hoje o 15º jogo em provas da UEFA.
0' Além dos estudantes, o Plzen nunca tinha defrontado equipas portuguesas, assim como esta nunca jogara antes diante de emblemas checos.
0' A Briosa regista apenas um confronto anterior com esta equipa, em Setembro, na primeira jornada da Liga Europa, e perdeu por 3-1 depois de ter aberto o ativo com um golo de Wilson Eduardo.
0' A Académica vem de um vitória sofrida (1-0), já no prolongamento, sobre o Penalva do Castelo, para a Taça de Portugal, e, na Liga, ocupa o 13º lugar, com oito pontos.
0' Aliás, estes checos só perderam quatro vezes esta época: com o Brno e o Pribram, a nível interno, e com o Atlético, em Madrid, e diante do Lokeren, na Bélgica.
0' Está há sete jogos consecutivos sem perder, incluindo a Liga Europa, e, nessa sequência, soma seis vitórias seguidas, quatro no campeonato e mais duas sobre o Apoel Telavive! Não perde desde 7 de Outubro.
0' O Plzen é o líder isolado da Liga Checa, com mais um ponto do que o Sparta de Praga, e, na última jornada, venceu o terreno do Liberec.
0' Perspetiva-se mais um jogo sem o calor do público que a ocasião merecia. Neste momento, a 45 minutos do início, não estarão mais de umas dezenas de espetadores nas bancadas. O frio não ajuda...
0' O árbitro do encontro será o polaco Marcin Borski, que será auxiliado por Rafal Rostkowski e Maciej Wierzbowski. O quarto árbitro será Tomasz Listkiewicz.
0' PLZEN: Kozacik; Reznik, Cisovsky, Prochazka e Limbersky; Darida e Pavel Horvath; Stipek, Michal Duris e Jakub Hora; Marek Bakos
Suplentes: Petr Bolek, Sevinsky, Rajtoral, Koncal, Malakyan, Sladky e Zeman.
0' ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Flávio Ferreira, João Real e Reiner Ferreira; Keita; Ogu e Cleyton; Wilson Eduardo, Edinho e Marinho.
Suplentes: Peiser, Nivaldo, Bruno China, Afonso e Cissé.
0' A UEFA já divulgou as equipas no seu site. Vamos a elas!
0' CONVOCADOS DO PLZEN: guarda-redes: Matus Kozacik e Petr Bolek; defesas: Lukas Hejda, David Limbersky, Radim Reznik, Frantisek Sevinsky, Vaclav Prochazka, Marian Cisovsky e Frantisek Rajtoral; médios: Matej Koncal, Pavel Horváth, Vladimir Darida, Edgar Malakyan, Martin Sladky, Martin Zeman e David Stípek; avançados: Michal Duris, Marek Bakos e Jakub Hora.
0' Também o defesa Rajtoral está em dúvida, devido a um problema na parede abdominal, apesar de ter viajado com a equipa.
0' O técnico Pavel Vrba convocou 19 jogadores para este encontro, deixando de fora os médios Daniel Kolar e Marek Hanousek, ambos lesionados.
0' CONVOCADOS DA ACADÉMICA: guarda-redes - Fábio Santos, Peiser e Ricardo;
defesas - João Dias, João Real, Reiner Ferreira e Nivaldo; médios - Flávio Ferreira, Bruno China, Keita, Ogu e Cleyton; avançados - Wilson Eduardo, Marinho, Edinho, Salim Cissé e Afonso.
0' Pedro Emanuel reuniu, desta forma, 17 jogadores apenas, pois, num plantel de 26 elementos, além do brasileiro, também Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Halliche, Hélder Cabral, Marcos Paulo e Serge NGal estão lesionados.
0' A grande dúvida dos últimos dias prendeu-se com a recuperação do influente Makelele, mas nova ausência no treino da última quarta-feira deixou tudo mais claro. O médio ficou de fora dos convocados, levando a uma ficha com 16 atletas, pela saída também de um dos guarda-redes.
0' Com a volta do guardião e as saídas de Magique e Saleiro, que não estão inscritos na UEFA, Pedro Emanuel volta a ter apenas 17 disponíveis, contando com os três guarda-redes.
0' O retorno do guarda-redes Ricardo, que havia falhado o encontra da Taça de Portugal com o Penalva do Castelo por lesão, será umas das novidades da lista de convocados da Académica para o encontro desta quinta-feira, diante do Plzen, a contar para a Liga Europa.
0' Este será também o regresso de Pavel Horvath a Portugal, ele que passou pelo Sporting em 2000/01. Tem agora 37 anos, é titular desta equipa, e até enverga a braçadeira de capitão.
0' Esse era, precisamente, o resultado que o Atlético procurava aqui, há 15 dias, para seguir em frente e o desfecho foi o que todos nós sabemos¿
0' Curiosamente, em todo o seu historial na Europa, o Plzen nunca empatou fora de casa: tem sete vitórias e sete derrotas em 14 jogos.
0' Qualquer outro resultado que não a vitória elimina automaticamente a equipa portuguesa da prova, enquanto os checos precisam apenas de um empate para se qualificar.
0' Mas caso se limitem apenas a ganhar esta noite, será preciso uma boa ajuda dos espanhóis na próxima jornada, na República Checa.
0' Desta forma, no próximo jogo, em Telavive (será mesmo disputado lá?), com mais um triunfo, os estudantes nem sequer dependeriam do embate ente o Plzen e o Atlético.
0' Esta noite, só a vitória interessa aos comandados de Pedro Emanuel para poderem ainda sonhar com a próxima fase da prova: o ideal seria vencer pelo menos por dois golos de diferença e esperar que o Apoel não perca em Madrid.
0' Os checos repartem com o Atlético de Madrid o comando do Grupo B, com nove pontos, enquanto a Académica está no terceiro lugar com quatro.
0' Boa tarde. 41 anos depois a Académica prossegue pela UEFA, e hoje recebe o Viktoria Plzen, na quinta jornada da Liga Europa. Fique para acompanhar o jogo no Maisfutebol!


Outros

UEFA multada em Coimbra
Polícia Municipal não perdoou o estacionamento incorreto de várias viaturas que transportavam as comitivas para o almoço oficial

Um repasto que foi de franca confraternização entre as direcções da Académica e do Plzen, e demais convidados da Briosa, terminou com um dissabor da responsabilidade da Polícia Municipal de Coimbra.

Alguns dos carros, que serviram para transportar os participantes no almoço oficial, entre eles o delegado da UEFA, foram multados devido ao estacionamento indevido, sem qualquer contemplação por parte das autoridades, ainda para mais em tempos de crise.

A Académica defrontou esta quinta-feira à noite a equipa checa do Plzen, na quinta jornada do Grupo B da Liga Europa. A equipa de Coimbra não foi além de um empate a um golo e despediu-se da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário