18 de dezembro de 2012

Pedro Emanuel quer fazer boa figura na Taça da Liga


Pedro Emanuel falou esta terça-feira minutos depois de saber que poderá ter pela frente o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal, mas, educadamente, escusou-se a abordar desse encontro uma vez que para isso a Académica já enviara um representante ao sorteio. Concentrado apenas na Taça da Liga, o jovem técnico prometeu uma Briosa à altura no segundo jogo consecutivo em Moreira de Cónegos.

«É uma competição diferente e objetivos completamente diferentes. Já foi importante estar nesta fase, pois era algo que o clube perseguia há uns anos. Temos de desfrutar do momento e, já que estamos aqui, queremos fazer o melhor e tentar chegar o mais longe possível. No nosso grupo, temos três equipas que irão tentar surpreender e uma favorita [Benfica]. A que se comportar melhor das três poderá claramente ambicionar criar surpresa e ir mais além.»

«Numa competição tão curta, só com três jogos, o primeiro é de capital importância. Vamos jogar o jogo pelo jogo, tentar surpreender, arriscar, por que não somos uma equipa de contenção. Respeitamos o adversário, sabemos o que pode fazer e a prova está no último domingo. Vamos em busca do resultado e para tentar conseguir uma posição que nos permita algo mais», acrescentou, admitindo mexer na equipa:

«Podemos eventualmente, aqui ou ali, fazer alguma alteração, mas a ideia é meter em campo a equipa mais competitiva porque queremos fazer boa figura nesta prova. Com exceção do campeonato estamos a fazê-lo, por isso vamos em busca de algo mais.»

Noutro contexto, Pedro Emanuel mostrou-se cético quanto a uma possível ida ao mercado em Janeiro. «Nessa altura, mexe para quem quiser arriscar. Não acredito que seja o contexto da Académica. Se sair alguém, sim. Estou satisfeito, o grupo tem dado boa resposta e por isso há que continuar a trabalhar os nossos princípios e objetivos que queremos para esta equipa.»

in maisfutebol

«Numa competição tão curta, o primeiro jogo é de capital importância» - Pedro Emanuel
Na véspera da 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, Pedro Emanuel está consciente de que o encontro de amanhã, no terreno do Moreirense, tem contornos elevados de importância para quem quiser alimentar a esperança de seguir em frente.

O treinador dos estudantes diz que a sua equipa tudo fará para conquistar os três pontos e admite que, pontualmente, pode fazer algumas alterações na equipa, dado o pouco tempo de descanso que o plantel teve depois do jogo do último domingo, precisamente em Moreira de Cónegos, para a Liga:

- A Taça da Liga é uma competição diferente. Era importante para nós estarmos nesta fase da competição, já que nunca o tinhamos conseguido. Temos que ter a noção de que, já que estamos aqui, temos que fazer o melhor nos próximos três jogos para irmos o mais longe possível. Temos no nosso grupo três equipas que vão querer surpreender e uma que é favorita. Final em Coimbra? É uma análise para outras núpcias. Tivemos pouco tempo de recuperação, temos que gerir o plantel, sabendo de antemão que os princípios que defendemos são aqueles que trabalhamos durante a época. Amanhã poderemos fazer uma ou outra alteração mas a ideia é colocarmos em campo a equipa mais competitiva que temos neste momento. Esta é fase da competição é curta, tem apenas três jogos, e por isso o primeiro é de capital importância. Vamos arriscar, respeitando o adversário, em busca da vitória.

Instado a pronunciar-se sobre o mercado de janeiro, e se a Académica precisa ou não de reforços, Pedro Emanuel foi claro e disse que se continuar com o plantel que tem à sua disposição, então não precisará de caras novas.

«O mercado de janeiro poderá mexer em alguns clubes que queiram arriscar um pouco mais, mas esse não é o caso da Académica. Estou satisfeito e quero é ter os jogadores todos disponíveis para tomar as melhores opções em cada jogo. Se não sair ninguém, em princípio também não entrará ninguém», referiu.

A conferência de Imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense decorreu poucos minutos depois de conhecido o sorteio da Taça de Portugal, onde a Académica ficou a saber que receberá, nos quartos de final, o vencedor do jogo Benfica-Aves. Pedro Emanuel pediu a compreensão dos jornalistas para não falar sobre esse tema, até porque, referiu, a Briosa teve o seu representante no sorteio, no caso, o vice-presidente Luís Godinho.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário