13 de janeiro de 2013

2012/2013 - 14J - P Ferreira - Académica: Antevisão


O MOMENTO

P. FERREIRA: A formação pacense esteve mais de três meses sem perder um jogo, assumindo-se como uma das sensações da temporada. Sucumbiu em Alvalade, o mesmo recinto onde vencera para o campeonato, acabando por despedir-se da Taça da Liga. Foi um passo atrás no sonho mas a prioridade dos castores é a Liga e o registo continua a ser impressionante. Quatro lugar na tabela e ambições intactas.

ACADÉMICA: Se o Paços jogou duas vezes seguidas com o Sporting, a Académica tem dois duelos numa semana com o Benfica. Pelo meio, a Mata Real. A equipa de Coimbra recuperou o entusiasmo na Liga com um empate em Moreira de Cónegos, em resposta a uma desvantagem de dois golos, seguindo-se um triunfo na receção ao V. Setúbal (4-2). Pelo meio, obrigou o Benfica a trabalho redobrado para seguir em frente na Taça da Liga. Segue-se novo duelo com os encarnados, agora para a Taça de Portugal. Será importante manter a concentração.

AUSENTES:

P. FERREIRA: Nada a assinalar.

ACADÉMICA: Reiner castigado, Ogu lesionado, Flávio Ferreira e Hélder Cabral estão ainda em dúvida.

DISCURSO DIRETO:

Paulo Fonseca: «A derrota em Alvalade [1-0 frente, ao Sporting] não terá influência negativa para a Académica. A Académica só tem uma derrota fora de casa, é uma equipa muito difícil, com uma excelente organização dentro de campo e vem em crescendo de forma»

Pedro Emanuel: «Vão estar em campo duas equipas que gostam de ser competentes e organizadas e vão procurar o resultado. É o nosso objetivo e tenho a certeza que o do adversário também. Reconhecemos o mérito do Paços, uma equipa competitiva, solidária e que atravessa ainda uma fase de tranquilidade em função dos resultados obtidos»

REGISTO HISTÓRICO:
Em 18 jogos para o campeonato nacional, o P. Ferreira venceu sete, contra igual número de empates e quatro triunfos da Académica. Na Capital do Móvel, os homens de Combra ainda não venceram. Nove jogos, cinco triunfos para o Paços, quatro empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. FERREIRA: Cássio; Diogo Figueiras, Ricardo, Tiago Valente e Antunes; Vítor, André Leão e Luis Carlos; Manuel José, Cícero e Hurtado.

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, João Real, Flávio Ferreira e Rodrigo Galo; Keita; Makelele e Marcos Paulo; Wilson Eduardo, Edinho e Cissé.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário