15 de janeiro de 2013

2012/2013 - 15J - Académica - Nacional: Esclarecimento da Direcção


No seguimento do agendamento do jogo Académica vs Nacional, que conta para a 15ª jornada da Liga ZON Sagres e que será disputado na segunda-feira, dia 21 de Janeiro, pelas 16:00, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, entendeu a Direcção da AAC/OAF fazer o seguinte esclarecimento: 



A equipa profissional da Académica defronta, esta quinta-feira, o SL Benfica em jogo que conta para os quartos-de-final da Taça de Portugal e que tem o início marcado para as 20:45. Quer isto dizer que a partida até pode terminar perto da meia-noite, caso haja lugar a prolongamento ou até a grandes penalidades. Nesse sentido, a Académica tem todo o interesse em que o encontro frente ao Nacional se dispute na segunda-feira, de modo a que a equipa profissional possa ter mais um dia de descanso que será vital para a sua boa preparação.

Segunda-feira é, de facto, o dia ideal para receber o Nacional em Coimbra.

No entanto, e uma vez que o jogo será frente a uma equipa da Madeira, neste caso o Nacional, o encontro terá obrigatoriamente de se realizar a uma hora que garanta o regresso da equipa visitante no próprio dia ao arquipélago. A única hora disponível para cumprir esse requisito são as 16:00. Este é o único horário que permite ao Nacional o regresso à Madeira no dia em que se efectua o jogo, pois a comitiva madeirense tem de agendar a viagem com o tempo que perde na deslocação entre Coimbra e o aeroporto, seja em Lisboa ou no Porto.

A Direcção da AAC/OAF tem a consciência de que o horário não permite a muitos sócios e adeptos da Académica deslocarem-se ao Estádio para apoiar a nossa equipa mas, perante a argumentação apresentada, não existe, de facto, outra hora possível para a realização do encontro.

Contudo, e perante os exemplos a que assistimos semanalmente nos vários estádios onde a Académica joga, a Direcção da AAC/OAF tem a certeza que apoio não faltará à equipa neste tão importante desafio frente ao Nacional.

in AAC-OAF

Sem comentários:

Enviar um comentário