17 de janeiro de 2013

Pedro Emanuel: “Vamos defender a Taça com unhas e dentes”

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse esta quarta-feira que a Briosa vai defender a Taça com “unhas e dentes” na partida dos quartos-de-final, frente ao Benfica.

O técnico dos “estudantes” falou em conferência de imprensa que se realizou após o treino na Academia Dolce Vita.

  

“Sabemos as nossas responsabilidades e qual o nosso sonho. Somos os detentores deste troféu, temos orgulho nisso e vamos defendê-lo com unhas e dentes. Desde o início da prova dizemos que temos o sonho de repetir o feito da temporada passada e vai ser assim que vamos encarar este jogo. Estamos confiantes e determinados em não deixar o adversário fazer mossa. Vai ser difícil mas acreditamos que é possível. Temos uma palavra a dizer nesta eliminatória.”, disse.

Pedro Emanuel lembrou que do outro lado estará uma equipa “forte” mas apelou ao apoio dos adeptos para apoiarem a Briosa no importante jogo desta quinta-feira.

“Espero um Benfica forte. Vão meter a carne toda no assador. Querem vencer esta prova e vão-se apresentar na máxima força. É, por isso, o momento ideal para o Estádio se encher. Queria também que amanhã conseguíssemos acabar com onze. Sabemos do valor do adversário e se com 11 é difícil, com 10 ou 9 é muito mais complicado.”, finalizou.

A Briosa recebe o Benfica esta quinta-feira, a partir das 20:45, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, em jogo dos quartos-de-final da Taça.

in AAC-OAF

______________________________________

A Académica volta esta quinta-feira a defrontar o Benfica. Depois da derrota tangencial (3-2) na Luz, há uma semana, para a Taça da Liga, os estudantes vão lutar por um resultado diferente, numa prova onde têm pergaminhos e da qual são os detentores. 

«Não traz responsabilidade acrescida, mas um orgulho de poder ostentá-la e com naturalidade chegar aqui. Sabíamos que a qualquer momento podia calhar um grande, neste caso o Benfica. Jorge Jesus já disse que gostaria de chegar ao Jamor, nós, logo no início da época, afirmámos que era nosso sonho lá voltar, portanto vai ser um jogo bem disputado», referiu Pedro Emanuel, esta quarta-feira, no lançamento da partida.

«Espero um Benfica mais forte, penso que vão meter a carne toda no assador, pois trata-se de uma prova que querem vencer, há algum tempo que não a conquistam. Independentemente do desgaste do último domingo, vão apresentar-se na máxima força para, com respeito pela Académica, seguir em frente», acrescentou, prometendo também, do seu lado, «apresentar os melhores».

O técnico da Briosa considera, contudo, que o último encontro com as águias não terá grande relevância para o próximo. «Era um contexto diferente, outra prova, com uma equipa diferente do Benfica e também do nosso lado. A Académica demonstrou organização e criou dificuldades ao adversário. Sabemos da nossa responsabilidade, somos detentores do trofeu e queremos defende-lo com unhas e dentes», prometeu.

Pouco dado a comentar a arbitragem, o Pedro Emanuel deixou, ainda assim, escapar alguns desabafos, e mostrou-se preocupado com esse aspeto para o jogo de quinta-feira. «Temos acabado sempre os jogos com 10 elementos nos últimos tempos, e isso obriga a alterações, não só durante o jogo como para o seguinte. Queria acabar com 11 amanhã, era importante, por que sabendo o valor de adversário se com 11 já é difícil...», apelou, mostrando confiança:

«Os jogadores estão tranquilos, sabem que a responsabilidade está do lado do Benfica, mas têm consciência do que podem fazer. Respeitamos o adversário, sabendo de toda a sua valia, mas temos noção que também vamos disputar o jogo até último minuto. Penalties? Treinamo-los todas as semanas, nada de anormal por ser para esse jogo.»

Na contagem de espingardas, e sendo que os convocados, como tem acontecido ultimamente, só serão conhecidos no dia do jogo, é certo que Hélder Cabral e Ogu (em recuperação de lesões) não contam para a partida, tal como Halliche, Nivaldo (CAN) e Ferreira (castigado). Já agora, Pedro Emanuel também revelou que o jovem Magique vai ser emprestado. Segundo foi possível apurar, o seu destino será o Trofense, da Liga de Honra.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário