11 de janeiro de 2013

Sócios discutem SAD dia 19


No próximo dia 19 de janeiro, os sócios da Briosa e várias personalidades da esfera desportiva vão encontrar-se em Coimbra, de forma a proporcionar um debate aprofundado sobre o futuro comercial da Académica. Isto, porque no próximo dia 1 de julho, vai entrar em vigor o novo regime das Sociedades Desportivas, que impõe que a participação em competições profissionais se concretize sob a forma jurídica societária.

Assim, as entidades desportivas que queiram participar em competições profissionais terão de o fazer sob a forma de sociedade comercial desportiva, podendo optar entre uma de duas vias: a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), em que o clube é o único proprietário ou, em alternativa, uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Fernando José Oliveira, presidente da Mesa da Assembleia-geral, convocou os sócios esta quinta-feira para o debate de dia 19, alertando que se trata de “uma questão sensível, polémica e fraturante”.

No debate, a realizar-se no auditório do Estádio Efapel Cidade de Coimbra, estão previstas as intervenções de Paulo Mota Pinto, Nogueira Serens, Pedro Maia, João Paulo Barbosa de Melo, Paulo Lourenço (FPF) e Mário Figueiredo (Liga), entre outros momentos de uma tarde de esclarecimento que terá início pelas 14 e 30.

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário