3 de fevereiro de 2013

2012/2013 - 17J - Olhanense - Académica: Antevisão


Injeções vitamínicas - Duas equipas reabilitadas pelos recentes resultados em confronto.


O MOMENTO:
Olhanense: Depois de duas derrotas, o Olhanense empatou no Estoril. Em circunstâncias normais, seria apenas mais um ponto na luta pela sobrevivência. Mas, dadas as debilidades que têm assolado a equipa algarvia, valeu (também) muito mais pela injeção de confiança que lhe deu, e que permite encarar com outra cara o adversário deste domingo, e esquecer a (momentânea) falta de soluções, com onze jogadores ausentes: 5 lesionados, 3 na CAN e mais 3 sem certificado.

Académica: As duas vitórias em casa, nas duas últimas jornadas, permitiram um pulo na classificação, e trouxeram a tranquilidade que a equipa de Pedro Emanuel, até então, não tinha. Em Olhão, a Académica não quererá desperdiçar a oportunidade de continuar a capitalizar o momento, sabendo também que tal atrapalharia a vida a um adversário direto.

DISCURSO:
Manuel Cajuda: «Temos que fazer uma antevisão positiva, mas também realista. Os problemas são os mesmos da semana passada. Embora sendo as mesmas soluções e jogadores, eles estão melhores e mais fortes. Apesar das limitações, é importante jogar para ganhar e olhar para a parte apetecível. Já vi, na segunda-parte do jogo com o Estoril, melhorias da nossa parte. A Académica é uma equipa que foi feita para disputar uma prova europeia. É forte e obteve duas vitórias consecutivas, o que não estava a ser normal. É perigosa, bem orientada e com jogadores muito bons»

Pedro Emanuel: «Nem deitámos as mãos à cabeça quando estávamos em 15º lugar, nem agora [8º] nos pomos em bicos de pés. Melhor fase da época? É a que esperávamos, mais cedo ou mais tarde, até pela necessidade de pontos, competitividade, e solidificação de processos. Estabilizando a equipa, com menos lesões e castigos, sabíamos que iríamos crescer. Tem vindo a acontecer e queremos dar sequência com o Olhanense, que se debate com algumas limitações, como nós, e tem um novo treinador, com bastante experiência, e que conhece como ninguém o campeonato. Vamos encontrar uma equipa organizada, que necessita de pontos, tal como nós, e estará motivada por vir de um resultado bom, na Amoreira.»

AUSÊNCIAS:
Olhanense: Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Abdi, Ivanildo e Yontcha (lesionados); Babanco, David Silva e Djaniny (na seleção de Cabo Verde); Bruno Veríssimo (opção); Thalles, Pepe e Lucas Sousa (sem certificado)

Académica: Rodrigo Galo e Wilson Eduardo (lesionados)

HISTÓRICOS DE CONFRONTOS:
Em 44 jogos oficiais entre as duas equipas, a vitória sorriu por 21 vezes ao Olhanense. 12 empates e 11 triunfos da Académica completam o quadro. Para o principal campeonato, e em Olhão, os algarvios apenas perderam um jogo com os estudantes, precisamente na última época (0-2), com dois golos de Adrien Silva, que, curiosamente, tem apetência para marcar no José Arcanjo: esta época também faturou na vitória (2-0) do Sporting. Na primeira volta, registou-se um empate, em Coimbra. Edinho e David Silva marcaram os golos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:
Olhanense: Bracali; Nuno Reis, Maurício, André Micael e Jander; Vasco Fernandes e Terroso; Luís Filipe, Rui Duarte e Targino; Evandro Brandão

Outros convocados: Ricardo, Pedro Paz, Rafael Seromenho, DOnofrio e Djalmir.

Académica: Ricardo; João Dias, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Makelele, Bruno China e Cleyton; John Ogu, Edinho e Marinho

Outros convocados: Peiser, João Real, Keita, Marcos Paulo, Saleiro, Cissé e Amessan.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário