10 de fevereiro de 2013

2012/2013 - 18J - Académica - Rio Ave: Antevisão


Estudantes procuram somar a terceira vitória consecutiva em Coimbra perante um dos maiores especialistas em jogos extramuros

O Momento

Académica:

A saída, paulatinamente, das diversas provas extracampeonato beneficiou o rendimento da Briosa na Liga, com sete pontos amealhados nos últimos três jogos e duas vitórias consecutivas em casa (este domingo estará em causa a terceira). O sétimo lugar dá tranquilidade, por fim, mas a possibilidade de saltar mais um posto e «apertar», justamente, o rival vila-condense que segue um pouco acima pode funcionar como detonador motivacional.

Rio Ave:

Apelidada como uma das sensações da Liga, a equipa de Nuno Espírito Santo vem a Coimbra defender o quinto lugar ainda a boa distância (cinco pontos) do rival mais próximo, o V. Guimarães. Os vila-condenses são das formações mais talhadas para jogar fora de portas, como o provam os 16 pontos conquistados nessa condição entre os 25 que contabiliza atualmente. Para lá dos Arcos, só há registo de duas derrotas, em Braga, ainda em Setembro, e há quase dois meses, em Aveiro. Já agora, na semana passada, «só» venceram o Sporting... pela terceira vez esta época.

Ausências:

Académica: Edinho, castigado; Flávio Ferreira e Makelele, lesionados; Wilson Eduardo, condicionado.

Rio Ave: Tarantini, castigado; Rodriguez e Jeferson, lesionados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «Espero um bom jogo. O Rio Ave está bem orientado, tem feito um campeonato bastante positivo e tem bons executantes. Nós estamos também dentro desse contexto, procurando solidificar cada vez mais os nossos processos. Espero ainda boa afluência, até por ser um jogo às 16 horas, um encontro à antiga, com muita gente, entre duas equipas competitivas, a atravessar bons momentos.»

Nuno E. Santo: «Depois de um início não tão consistente, a Académica vem conseguindo, nos últimos tempos, resultados melhores, sobretudo em casa, pelo que antevemos um jogo de grande dificuldade.»

Histórico de confrontos:

O saldo dos estudantes em casa diante dos vila-condenses resume-se a 10 vitórias, sete empates e três derrotas. Curiosamente, dos três desaires dois aconteceram nas últimas três temporadas, sempre por 0-1. Há três anos, Wires marcou o golo solitário, enquanto há dois coube a Bruno Gama, na conversão de uma grande penalidade já nos descontos, desfeitear Peiser. No ano passado, logo à segunda jornada, os estudantes devolveram a «cortesia» com um triunfo pela mesma margem, golo de Éder.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Halliche, Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China; Marcos Paulo e Cleyton; Marinho, Saleiro e Ogu.

Outros convocados: a lista só será divulgada este domingo.

RIO AVE: Oblak; Lionn, Nivaldo, Marcelo e Edimar; Wires; Diego Lopes e Filipe Souza; Ukra, Hassan e Bebé.

Outros convocados: Rafa, André Dias, Braga, André Vilas Boas, Del Valle, Tope e André Costa.

in maisfutebol

nota Briosapress: Fica registada a antevisão a esta partida realizada pelo site referido, no entanto importa rectificar que a Briosa procura esta tarde a 4ª vitória consecutiva em casa e não a terceira como referido.

Sem comentários:

Enviar um comentário