18 de fevereiro de 2013

2012/2013 - 19J - Benfica 1 - Académica 0


Não vai a bem, vai a mal. Assim se conta a história de um jogo de futebol que parecia ter destino traçado logo desde o início. 1-0 para o Benfica com uma grande penalidade inexistente para os encarnados... no último minuto. Mas há mais: é que o árbitro até esteve bem a assinalar falta, mas apontou-a... ao contrário. Mas já lá vamos.

A Académica entrou na Luz personalizada, com uma estratégia muito bem montada, e sempre conseguiu parar o ímpeto benfiquista. Aliás, raras foram as ocasiões em que o Benfica surgiu com perigo junto da baliza de Ricardo e sempre que o fazia, o guardião da Briosa mostrava-se intransponível.

Com o decorrer dos minutos e com o nulo a imperar no marcador, o critério de arbitragem mudou radicalmente e o número de faltas cometidas pela Académica cresceu de forma curiosa nos últimos instantes do desafio. Foi precisamente nessa altura, porém, que a Briosa mais perto esteve de marcar: Edinho apareceu na cara de Artur mas Luisão, com o braço, impediu o avançado de finalizar.

Foi já em tempo de compensação que surgiu o golo. João Dias é puxado em falta pelo avançado do Benfica mas Nuno Almeida apita ao contrário e dá... grande penalidade. Lima, na conversão do castigo máximo, marcou o único golo da partida.

O árbitro até tinha dado cinco minutos de compensação mas já não houve jogo a partir desse lance. As provocações do banco encarnado foram suficientes para esperar pelo... apito final.
in AAC-OAF



nº espectadores: 36 306
nota ao árbitro: Nuno Almeida: 3
melhor do Benfica: Lima
melhor da Académica: Ricardo
nota e melhores by Luís Carlos Melo in RRC

Crónica

Afinal os receios eram fundamentados: a Académica, recorde-se, apresentou-se na Luz com o rótulo de pedra no sapato, ela que nos últimos cinco anos tinha vencido três vezes na catedral encarnada. Desta vez, as estatísticas foram mais do que isso. Foram um prenúncio. A metáfora fazia sentido.

No final o Benfica ganhou, já se sabe. Mas foi uma daquelas vitórias sofridas, arrancadas do fundo da alma, no último suspiro do jogo e na sequência de um penalty que é no mínimo polémico - mas sobretudo é desnecessário, de João Dias: a jogada nem sequer apresentava qualquer tipo de perigo.

A grande penalidade, aquela grande penalidade, naquele instante final do jogo, vai naturalmente criar muita polémica, mas sobretudo, e neste momento em que se escreve ainda a quente, veste o jogo de toda a lógica: o Benfica foi a única equipa que quis ganhar e merecia sair com a vitória.

Num longo exercício defensivo, daqueles capazes de impacientar o mais chinês dos adeptos, a Briosa pouco mais fez do que montar um enorme esquema defensivo à frente da baliza de Ricardo e com mais pernas do que árvores na floresta amazónica tapar qualquer caminho para o golo.

No fundo foi cumprindo bem o desígnio a que se propôs. Basta dizer que não fez um remate à baliza de Artur: ora por aí está tudo explicado. Wilson Eduardo e Marinho, de resto, foram mais laterais do que extremos, o que levou o jogo para cima da baliza de Ricardo ininterruptamente.


Destaques: Lima, claro, e um enorme Ricardo

O Benfica, esse, aceitou o convite e passou o jogo a olhar a baliza adversária. Sobretudo na segunda parte, a pressão chegou a ser enorme. Houve duas bolas nos ferros (Rodrigo e Melgarejo), uma grande defesa de Ricardo e uma série de situações aflitivas para a Académica. Foi pouco, claro.

Foi pouco sobretudo porque o Benfica pareceu entrar tarde no jogo. É certo que nos primeiros dez minutos criou duas situações de perigo, numa delas Lima rematou até às malhas laterais, mas faltou um ritmo de ataque que enconstasse desde logo a Académica às cordas. Quando o fez, já era tarde.

Se calhar ainda inebriado pelo sucesso de Leverkusen, o Benfica passou muito tempo demasido preso de movimentos. Lento, no fundo. As saídas para o ataque eram denunciadas e esbarravam na muralha negra. Só mesmo as subidas de Maxi Pereira pareciam criar os desequilíbrios necessários.

Chegou para criar uma mão cheia de ocasiões de golo, não chegou para desfazer o nulo inicial. Na segunda parte, de resto, as distâncias aumentaram. O Benfica lançou-se com fúria para o ataque e obrigou a Académica a perder a vergonha: tornou-se num daqueles adversários de antigamente.

Só que a segunda parte, lá está, sobretudo os vinte minutos finais da segunda parte pareciam tornar a noite muito tardia. O Benfica insistia, insistia, insistia, mas batia sempre na muralha negra. Até que chegou a grande penalidade: polémica, sim, mas sobretudo muito desnecessária, repete-se.

Não houve besta negra, mas houve a normal pedra no sapato.


Destaques

Estrela: Lima
Esta época tem sido uma espécie de pesadelo para a Académica: em três jogos já marcara quatro golos e procurava a mão cheia. Procurou muito, aliás. Rematou às malhas laterais, obrigou Ricardo a boa defesa, foi o rematador mais perigoso do Benfica: no fim, de penalty, marcou mesmo.

Positivo: Ricardo
O guarda-redes da Académica não foi o único, mas foi o principal travão da equipa encarnada: seguro nas bolas altas, protagonizou ainda três ou quatro defesas que foram segurando o nulo no marcador. Na retina ficaram sobretudo duas paradas a remates fortes de Enzo Perez e de Rodrigo.

Negativo: André Almeida
Ainda não é o trinco que o Benfica precisa. Sobretudo nos jogos em casa, perante equipas que se fecham muito, André Almeida acusa em demasia a falta de imaginação, de qualidade de passe, de talento para ser o primeiro construtor. Defensivamente não comprometeu, mas faltou o resto.

Outros destaques

Maxi Pereira
Perante a incapacidade dos avançados em desfazer a teia defensiva da Académica, tratou de subir no terreno com enorme frequência e procurar desequilibrar. As situações de maior aflição para a defesa da Briosa saíram aliás de incursões de Maxi Pereira, ele que ainda rematou para defesa de Ricardo.

João Real
Teve apenas uma falha, quando ficou no chão a pedir falta e deixou Lima servir Ola John para um remate ao poste, o que não serve para manchar a exibição: muito concentrado, excelente nas dobras, forte no ar, teve uma noite de nota alta e ainda se tornou provindencial num corte a remate de Lima.

Hélder Cabral
Foi o elemento da Académica mais sacrificado, ele que foi obrigado a levar pela frente com Salvio e Maxi Pereira: o Benfica preferiu quase sempre atacar pela direita. Apesar de tudo, respondeu bem, tanto na marcação a Salvio (que começou o jogo muito bem) como na ajuda aos centrais da Briosa.



Opiniões

Jorge Jesus (treinador do Benfica):

«Não penso nas ausências. Jogámos contra uma equipa que não quis jogar e que não fez um remate. A Académica passou 95 minutos a defender o 0-0, a fazer anti-jogo. Até posso perceber isso. O Benfica foi lúcido e não entrou em ansiedade. Um golo aos 90 minutos vale a mesma coisa do que um no primeiro».

«Já tinha havido um penalty aos 48 minutos numa bola que o Cabral tirou com a mão. A Académica pôs-nos o jogo difícil. Achou que o melhor estilo para defender o resultado era esse. Enfim, fez o que o seu treinador achou melhor».

[Sobre o penalty decisivo]
«Ainda não vi as imagens do penalty. Mas não tenho dúvidas que o do Cabral era. Na do golo parece-me que o Nico ganha a posição e depois foi impedido de fazer a finalização».

«Os adeptos levaram-nos para a vitória. Nos 15 minutos foram eles que nos empurraram. O que se passou no fim? Com a emoção do jogo, mais palavra para lá e para cá, o que interessa?»

Pedro Emanuel (treinador da Académica):

«Anti-jogo? Tenho a minha opinião e jogámos com os nossos argumentos: rigor, critério e organização. Cortámos linhas de passes interiores, raramente fomos apanhados em contrapé e nunca levámos com bolas nas costas porque baixámos as linhas. Saber defender bem é uma arte.»

«O jogo foi interessante. O Benfica tentou desbloquear a nossa estratégia. Fomos corajosos e determinados».

[Sobre o penalty]
«Não falo de arbitragem, mas ganhar no primeiro ou ganhar no último minuto de penalty não é a mesma coisa. Mesmo que seja penalty. Anti-jogo? Que os árbitros tenham coragem de dar 15 minutos de descontos, se estivermos a fazê-lo».



Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (1-0) sobre a Académica, com um golo que surgiu de penalty no último minuto do período de descontos:

«Foi um jogo difícil, não tenho dúvidas disso. O 1-0 mostra que foi um jogo difícil, contra uma equipa que durante os 95 minutos teve uma boa qualidade de organização defensiva, verdade seja dita, saber defender bem também é uma arte e a Académica soube defender bem.

Criou-nos dificuldades nos espaços vazios e obrigou-nos a jogar na zona defensiva do adversário. Mas deixem-me que diga que sinto-me muito mais seguro de que vou ganhar jogando frente a uma equipa que joga como a Académica. Hoje só fizemos um golo, mas normalmente fazemos mais.

Uma equipa que passa muito tempo em posição ofensiva, normalmente ganha. Tantas bolas ali caem que haverá várias oportunidades de golo e alguma dará golo. Disse ao intervalo que era preciso manter a identidade da equipa, não entrar em ansiedades e dar largura ao futebol.

Acredito nas ideias da equipa e na qualidade dos jogadores. A Académica jogou num espaço de 25 metros de cumprimento por 65 metros de largura. Fechou-nos alguns espaços, mas normalmente estas equipas que jogam desta forma não têm êxito. O golo pode demorar, mas aparece.

Pedro Emanuel diz que o Benfica só poderia marcar de penalty? Vamos ver uma coisa: o Benfica encontrou o caminho do golo, não conseguiu foi concretizar. Criámos várias ocasiões para marcar, mas no último instante o Ricardo, que é um excelente guarda-redes, estava lá para defender.»

Jesus: «O penalty foi um grande penalty»


Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (1-0) sobre a Académica, com um golo que surgiu de penalty no último minuto do período de descontos:

«O Benfica teve várias ocasiões para marcar, o Ricardo é um excelente guarda-redes e fez uma grande exibição. Tenho que dar algum mérito à equipa da Académica, mas tenho de dar mais mérito à equipa do Benfica. Ninguém pode ter dúvidas quanto à grande penalidade.

É verdade que o golo chegou de penalty, mas foi um grande penalty. Um penalty justo. Aos 48 minutos já tinha havido um penalty que não deixa dúvidas nenhumas. Tenho de agradecer aos adeptos, que nos dez minutos finais nos mandaram para a frente e criaram um ambiente hostil.»

O que diz Jesus do sururu com Edinho?
Treinador do Benfica diz que as bocas no final dos jogos são normais, desde que não haja agressões

O final do jogo entre o Benfica e a Académica foi quente: depois de Nuno Almeida marcar grande penalidade, e de Lima concretizar o castigo máximo para a vitória do Benfica por 1-0, Hélder Cabral foi expulso por vermelho direto. No final, vários jogadores envolveram-se num sururu.

Edinho, avançado da Académica, acusou mesmo Jorge Jesus de lhe ter dito que a Académica não joga nada e que esperava que descesse de divisão. Ora Jesus não foi questionado sobre estas palavras, que surgiram na mesma altura, mas foi questionado sobre o sururu entre Edinho e Luisão.

«Essas questões não têm interesse nenhum. Quem andou lá dentro sabe que a adrenalina é muito alta, dá-se boca para aqui, boca para ali, são situações normais desde que não haja agressões. Calculo que um estava a defender a tese do Benfica e o outro a defender também a tese da Académica.»

Pedro Emanuel, treinador da Académica, em declarações no final da derrota (0-1) no Estádio da Lua, frente ao Benfica:

«Tenho que fazer um comentário positivo do que foi a nossa postura no Estádio da Luz. Demos a primazia ao Benfica para assumir o jogo e tivemos uma estratégia clara de cortar as linhas de passe. Os jogadores foram extraordinários na entrega e no espírito do sacrifício, em condições difíceis.

Temos de ser honestos e coerentes nas nossas análises, o Benfica é superior, eu admito isso com toda a facilidade, mas nós fomos enormes na entrega, cortámos as linhas de passe interior, formos rigorosos nas bolas paradas, enfim. O Benfica só nos iria marcar da forma como o fez.

Não vou deixar que ninguém faça comentários que denigrem a Académica, porque essas pessoas que comentaram hoje são as mesmas que elogiaram o Manchester United por baixar as linhas frente ao Real Madrid e conseguir defender-se. A Académica fez exatamente a mesma coisa esta noite.

Não criámos muitos problemas defensivos ao Benfica, é verdade, mas se as nossas transições não estavam funcionar, por que razão iríamos expor-nos ao mudar isso para o Benfica aproveitar? Devíamos expor-nos defensivamente porque não estávamos a conseguir sair para o ataque?

Se vamos marcar quaisquer contactos dentro da área, então temos de os marcar a todos. Se eu penso que se não fosse no último minuto se o árbitro marcaria na mesma penalty? Penso que só desta forma é que o Benfica nos ia marcar um golo hoje, e quando digo isso estou a dizer tudo.»


Edinho arrasa Jesus: «Veio dizer-me que a Académica vai descer»

Edinho arrasou Jorge Jesus na zona mista do Estádio da Luz, logo após o Benfica-Académica. O avançado dos estudantes contou aos jornalistas a troca de palavras que teve com o treinador do Benfica, após o apito final de Nuno Almeida.

«É uma vergonha o treinador de uma equipa grande dizer isto. Veio dizer-me que a Académica não joga um c... e que vai descer de divisão! Isto só prova que não tem arcaboiço para ser campeão pelo Benfica», desabafou o internacional português, visivelmente incomodado.

Ricardo (Académica): «Custa muito perder assim»
Guarda-redes dos estudantes fez uma grande exibição na Luz

Ricardo, guarda-redes da Académica, falou à reportagem da SporTV após ter brilhado no Estádio da Luz:

«O penalty? É muito rápido e não consigo avaliar. Sofrer um golo assim no último minuto custa muito. Estamos fortes. Sabíamos que íamos passar a maior parte do tempo sem bola e a continuar assim vamos ser felizes. No fim? Não vi nada, mas no calor do jogo acontecem muitas coisas».


Minuto a minuto 

90' FINAL DO JOGO! Benfica - 1 Académica - 0: O Benfica arranca uma vitória com uma grande penalidade em tempo de descontos e volta a juntar-se ao F.C. Porto no topo da classificação com 49 pontos.
90' CARTÃO VERMELHO para Hélder Cabral (Académica ): supostamente por palavras.
90' Grande confusão no relvado. Pedro Emanuel está em campo.
90' GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! BENFICA ! 1-0 por Lima (GP): Lima atira rasteiro, sem hipóteses para Ricardo.
90' PENALTY ASSINALADO contra Académica: João Dias agarra Gaitan na área.
90' Boa saída de Ricardo a antecipar-se a Kardec.
90' CINCO MINUTOS para o Benfica evitar o segundo empate consecutivo na Liga.
89' Mais um canto de Carlos Martins, mas Luisão não chega.
87' Canto de Carlos Martins e cabeçada de Luisão, outra vez por cima.
87' Corte de Makelele a cruzamento de Salvio. Mais um canto para o Benfica.
84' OPORTUNIDADE PARA A ACADÉMICA. Livre de Cleyton, Edinho tenta chegar de cabeça, mas é assinalada uma falta ofensiva...
81' A Académica consegue chegar ao meio-campo do Benfica!
80' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Salim Cissé entra Edinho
80' À TRAVE!!! Melgarejo ganha uma bola perdida e remata na passada ao ferro!!!
79' Livre de Carlos Martins, da direita, mas John Ogu afasta a bola da área.
78' Mais uma cabeçada de Lima, depois de cruzamento de Salvio da direita, mas mais uma vez, muito por cima.
77' Lima recupera uma bola na área e remata em esforço. A bola sofre um desvio em João Real, canto para o Benfica.
76' Enzo cruza da esquerda, mas Ricardo antecipa-se.
74' Garay desvia de cabeça, na sequência de um canto, mas Lima não chega apara a emenda.
74' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Bruno China entra Makelele
74' Estão 36.206 adeptos na Luz, números oficiais.
73' Benfica aumenta a pressão, Académica defende com onze.
71' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Wilson Eduardo entra John Ogu
70' Luisão levanta a bola para a área, fácil para Ricardo.
70' Salvio antecipa-se a Hélder Cabral e cabeceia por cima da trave.
69' Jogadores do Benfica não escondem nervosismo, mas faltam mais de vinte minutos...
68' Carlos Martins, na marcação de um livre, coloca a bola na área, mas João Real afasta de cabeça.
67' SUBSTITUIÇÃO Benfica . Sai Rodrigo entra Nicolás Gaitán
67' SUBSTITUIÇÃO Benfica . Sai André Almeida entra Carlos Martins
67' Académica outra vez com dez.
67' Wilson Eduardo sai para receber assistência.
66' Wilson Eduardo fica estendido dentro da área. O Benfica tenta aproveitar a situação, mas o jogo é interrompido.
65' Rodrigo fura até à linha de fundo e cruza atrasado para o remate de primeira de Lima. Muito por alto.
65' Carlos Martisn também vai entrar. Jesus vai esgotar as substituições.
64' Gaitan também vai entrar.
63' Rodrigo deixa escapar, pela segunda vez, uma bola junto à linha...
60' SUBSTITUIÇÃO Benfica . Sai Ola John entra Alan Kardec
60' Maxi cruza da direita e Rodrigo cabeceia junto ao primeiro poste, mas por cima.
60' SUBSTITUIÇÃO Benfica . Sai Ola John entra Alan Kardec
59' Kardec vai entrar...
58' René Ferreira volta ao jogo com um penso na boca.
57' Recomeça o jogo, com a Académica reduzida a dez.
56' René Ferreira atira a bola para fora para receber assistência. Jogo interrompido.
54' RODRIGO!!! Ola John destaca o espanhol no coração da área e o avançado atira de primeira, à figura de Ricardo.
54' O Benfica aperta o cerco, mas joga devagar...
52' Jorge Jesus está impaciente junto à linha.
52' GRANDE OPORTUNIDADE PARA A ACADÉMICA! João Dias cruzou da direita e Wilson Eduardo apareceu destacado diante de Artur, mas estava em posição irregular.
50' Ola John atira ao poste, depois de um lance em que Lima fez falta sobre João Dias.
50' CARTÃO AMARELO para Cleyton (Académica ) por ter atrasado o reinício do jogo.
49' Hélder Cabral levanta o braço e jogadores do Benfica reclamam por grande penalidade. O defesa não toca na bola.
48' Maxi cruxa com perigo da direita, mas João Dias antecipa-se a Rodrigo e cede canto.
46' INTERVALO NA PARTIDA ENTRE Benfica e Académica
46' RECOMEÇA A PARTIDA
45' Vai jogar-se mais um minuto.
42' Aproxima-se o intervalo e o Benfica cada vez mais cai nas marcações da Académica!
39' CARTÃO AMARELO para Maxi Pereira (Benfica ), por agarrar Wilson Eduardo.
37' Muitas queixas da Académica contra uma falta de Luisão sobre Cissé: com razão, pareceu realmente haver falta e merecedora de cartão amarelo!
33' OUTRA VEZ LIMA!! Salvio cruza da direita, Lima faz excelente salto para cabecear, mas João Real bloqueia a bola para canto!!
31' RICARDO EVITA O GOLO DO BENFICA!! Enzo Perez enche o pé de fora da área, mas o guarda-redes da Académica faz excelente defesa para canto!!
25' EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA LIMA!! Grande jogada de Salvio, a abrir na direita em Rodrigo, que cruza para Lima cabecear à vontade para defesa de Ricardo!!
20' Cumpridos os primeiros 20 minutos, o Benfica já teve três remates (contra zero da Académica), mas está a encontrar dificuldades em encontrar zonas de finalização.
18' REMATE ACROBÁTICO DE MAXI PEREIRA!! Ricardo defendeu, porém!! Uma insistência do Benfica, após jogada de Salvio pela direita, permitiu voltar a finalizar!!
15' A Académica consegue travar o ímpeto inicial do Benfica: os encarnados perdem um par de jogadas seguidas e não conseguem sair para o ataque.
12' O Benfica volta a motivar-se com uma jogada entre Ola John e Rodrigo, que deixou este último em boa posição de remate: a bola foi cortada para canto!
11' Passe completamente desastrado de André Almeida.
9' O jogo é parado para assistência a Marinho, que recupera sem precisar de ajuda, no entanto!
7' LIMA ÀS MALHAS LATERAIS!! Servido por Salvio, o avançado escapa-se pela direita e remata às malhas laterais!!
5' Excelente início de jogo de André Almeida: muito forte na ocupação do espaço, já teve duas recuperações de bola e uma cobertura perfeitas que travaram a Académica!
3' PRIMEIRA SITUAÇÃO DE PERIGO E PARA O BENFICA!! Maxi Pereira entra na área e serve Lima em excelente posição, mas o remate do avançado sai torto!!
1' COMEÇA A PARTIDA ENTRE Benfica e Académica
0' O estádio grita agora em uníssono o nome de Luisão: o capitão é homenageado pelos 350 jogos com a camisola do Benfica, cumpridos na última jornada.
0' As equipas entram agora no relvado. O jogo vai começar a seguir.
0' Foi o momento do brilho da águia Vitória. Cumprido com sucesso!
0' As duas equipas recolhem agora ao balneário. Dentro em breve regressam para se começar o jogo.
0' As duas equipas já estão completas no relvado em exercícios de aquecimento.
0' ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Keita; Marinho, Cissé e Wilson Eduardo. SUPLENTES: Peiser, Rodrigo Galo, Makelele, Marcos Paulo, Amessan, John Ogu e Edinho.
0' BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, André Almeida, Enzo Perez e Ola John; Lima e Rodrigo. SUPLENTES: Paulo Lopes, Roderick, Carlos Martins, Pablo Aimar, Urreta, Gaitán e Kardec.
0' JÁ HÁ EQUIPAS OFICIAIS.
0' Os guarda-redes do Benfica entram agora para o aquecimento e são aplaudidos pelos poucos adeptos que já se encontram nas bancadas da Luz.
0' O jogo desta noite vai ficar marcado também por uma homenagem a Luisão, ele que cumpriu frente ao Nacional, na última jornada, o jogo 350 com a camisola do Benfica.
0' Nos últimos cinco anos, de resto, a Académica leva vantagem sobre o Benfica no Estádio da Luz: a formação de Coimbra venceu por três vezes (2007/08, 2008/09 e 2010/11) contra duas do Benfica (2009/10 e 2011/12).
0' Esta é a quarta vez que o Benfica e a Académica se defrontam esta época. Nas outras três, o Benfica venceu duas vezes e empatou uma.
0' Nesta altura o céu abriu umas tréguas e não chove em Lisboa. O relvado apresenta-se em condições razoáveis.
0' Falta cerca de uma hora para o início da partida e o Maisfutebol vai trazer-lhe tudo, desde já, sobre este jogo grande da jornada. Siga e comente em tempo real!
0' Boa noite. O Benfica recebe este domingo, a partir das 20.15 horas, a Académica, em mais um jogo da 19ª jornada da Liga. Fique ligado e siga tudo minuto a minuto!

fotos e texto maisfutebol

Outros


in sic


Outros

"Lá tivemos o excelentíssimo senhor penálti inventado"
Presidente da Académica considera que o penálti que deu a vitória ao Benfica foi irregular.

José Eduardo Simões mostrou-se indignado no final da partida entre Benfica e Académica, resolvida com uma grande penalidade convertida no 1-0 final por Lima, já em período de compensação. O presidente da Académica considera que o lance em questão foi inventado para que o Benfica pudesse ganhar o jogo.
"O jogo foi bem disputado mas ficou manchado pela habitual prepotência que existe em Portugal. Lá tivemos o excelentíssimo senhor penálti. Ele não existe, foi inventado para que as coisas tombassem para um lado. Há falta do jogador do Benfica. Foi uma arbitragem tendenciosa na primeira parte e claramente tendenciosa na segunda. Foi um penálti oportuno, já se adivinhava", lamentou José Eduardo Simões.
Pedro Emanuel, seguindo os seus princípios, voltou a recusar comentar arbitragens, mas afirma que "ganhar com uma grande penalidade no primeiro ou no último minuto não é a mesma coisa". E acrescentou: "Se acham que a Académica está a fazer antijogo [n.d.r. 'acusação' de Jorge Jesus], porque é que os árbitros não dão 15 minutos de compensação?", questionou.
Jorge Jesus, por sua vez, disse que não viu o lance do penálti que resolveu a partida, mas afirmou que existiu, aos 48 minutos, outro lance passível de castigo máximo não assinalado a favor do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário