25 de fevereiro de 2013

2012/2013 - 20J - Académica - Marítimo: Antevisão


O Momento

Académica:

A eficiência do Rio Ave, que interrompeu a série de três vitórias seguidas em casa, deixou um amargo de boca que se intensificou ainda mais com a derrota nos descontos no Estádio da Luz. O sétimo lugar durou pouco tempo, mas a ultrapassagem ao Sporting pode, mais uma vez, ser uma realidade, em caso de vitória. Seria um passo muito importante rumo à manutenção.

Marítimo:

A época tem sido irregular para os insulares, mas as duas vitórias consecutivas (algo inédito na presente campanha) nos últimos dois encontros, em Alvalade e, curiosamente, diante do Estoril, ajudaram a equipa a subir uns degraus na classificação. Os «canarinhos» vieram retirar-lhes o sexto lugar, por isso, recuperá-lo, passar por, no mínimo, pontuar em Coimbra.

Ausências:
Académica: Flávio Ferreira e Carlos Saleiro, lesionados; Hélder Cabral, castigado.
Marítimo: Suk, João Luiz e Adilson, lesionados; Fidélis, sem ritmo; Suk e Rúben Ferreira, castigados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «Temos de respeitar um adversário que, tal como nós, tem tido percalços, também relacionados com outras competições. Temos noção do seu valor e competência e temos consciência de que, se estivermos concentrados, e isso pode fazer a diferença, podemos aspirar a vencer o jogo.»

Pedro Martins: «Sabemos que é um jogo difícil, que a Académica também quer a vitória, por isso espero um bom jogo com os dois conjuntos à procura do melhor resultado. Conhecemo-los bem, tal como eles a nós, por isso acho que vai ser um bom jogo, em que as duas equipas vão querer ganhar.»

Histórico de confrontos:

É um confronto sem grande história, com 22 partidas. Superioridade ligeira dos da casa, com 10 triunfos contra os sete dos forasteiros. Em minoria estão os empates, cinco ao todo, mas há um dado importante a reter: os estudantes não ganham desde 22 de Fevereiro de 2009 neste confronto e entre os desaires recentes conta-se o infame 5-1 imposto há duas épocas, nos últimos dias do consolado de Jorge Costa em Coimbra.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Halliche, Reiner e Nivaldo; Bruno China; Marcos Paulo e Cleyton; Marinho, Cissé e Wilson Eduardo.

Outros convocados: a lista será divulgada esta segunda-feira.

MARÍTIMO: Salin; Briguel, Márcio Rozário, Roberge e Luís Olim; Rafael Miranda; Artur e David Simão; Heldon, Sami e Danilo Dias.

Outros convocados: Ricardo Ferreira, João Diogo, Igor Rossi, Semedo, Oberdam, Ytalo e Kukula.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário