1 de fevereiro de 2013

João Dias: “A Académica vai continuar a crescer”

O defesa da Académica, João Dias, esteve esta quinta-feira na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida frente ao Olhanense, um encontro que conta para a jornada 17 da Liga ZON Sagres.

O número 2 dos “estudantes” afirmou que o objectivo do conjunto orientado por Pedro Emanuel é a vitória, de modo a continuar com a “sequência positiva” na tabela classificativa. 


“Tem sido uma sequência positiva, é importante porque nos dá conforto mas não podemos adormecer porque as equipas estão juntas. O objectivo é dar sequência aos resultados positivos. Acreditamos que o crescimento da equipa irá continuar.”, disse.

Pela frente, a Briosa terá um adversário “complicado” e João Dias alerta para o facto de a Académica procurar a manutenção o mais rápido possível.

“O Olhanense será complicado. Estão numa situação difícil mas estão perto de nós. Vamos lutar pela vitória para continuar com os nossos resultados positivos e alcançarmos uma posição confortável.”, adiantou.

João Dias comentou ainda o facto de ser um dos jogadores mais utilizados por Pedro Emanuel na presente temporada e realçou a importância de ajudar a equipa a alcançar os objectivos estipulados.

“O importante é estar lá dentro e ajudar a equipa, seja em que posição for. O que eu quero é ajudar o grupo.”, finalizou.

in AAC-OAF
_________________________________________
João Dias (foto ASF)















«Queremos dar sequência a este bom momento» - João Dias

A Académica está a viver um dos períodos mais positivos da presente temporada, conseguiu 9 pontos nas últimas quatro jornadas e João Dias espera aumentar ainda mais este pecúlio já no próximo domingo, quando a equipa defrontar o Olhanense, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga:

- Estamos na melhor fase da temporada em termos de resultados, já que conseguimos 3 vitórias nas últimas 4 jornadas, mas não podemos adormecer. Há muitas equipas juntas e temos que continuar a trabalhar para dar sequência a este bom momento e para conquistarmos mais pontos. O jogo de domingo vai ser bastante complicado, uma vez que o Olhanense está numa situação que não é muito famosa. Temos o máximo respeito pelo próximo adversário, como temos por todos, mas vamos procurar a vitória. Se somarmos 6 pontos nas próximas duas jornadas ficamos mais perto do nosso objetivo que é a manutenção.

O número 2 dos estudantes é um polivalente, joga em qualquer posição da defesa, e sente-se bem no papel de “bombeiro de serviço”. O mais importante é ajudar a equipa, afirma, não se mostrando minimamente preocupado com o facto de estar em final de contrato. «O importante para mim é estar lá dentro, seja em que posição for, quero é ajudar a equipa. Sim, estou em final de contrato mas também não é a altura certa para falar nisso. Primeiro há que trabalhar para ajudar o grupo a atingir os objetivos coletivos e só depois é que se tratarão das questões individuais», concluiu.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário