1 de fevereiro de 2013

Pedro Emanuel: “Os jogos são sempre muito competitivos”


O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que é difícil apontar favoritos para os jogos do campeonato uma vez que são “muito competitivos”.


A Briosa desloca-se a Olhão para defrontar o Olhanense em jogo da jornada 17 da Liga ZON Sagres e Pedro Emanuel quer evitar um possível deslumbramento da sua equipa.

“Não quero deslumbramento mas humildade e respeito para com todos os adversários. Acreditamos nas nossas capacidades. O grupo sabe o que eu penso. Nem quando ganhamos tudo está bem, nem quando perdemos tudo está mal. Temos o nosso trajecto e a nossa forma de pensar e é esse o caminho que vamos seguir. Favoritos? Nunca existem favoritos. Os jogos são muito competitivos e sabemos o quão difícil está o campeonato.”, disse.

Pedro Emanuel considera que a estabilidade que a Briosa vive é fundamental para alcançar resultados positivos.

“Estabilizámos a equipa com menos lesões, menos castigo, e crescemos. O objectivo é dar sequência aos últimos resultados. O Olhanense também procura essa estabilidade e vamos encontrar uma equipa organizada. Tem todos os condimentos para ser um bom espectáculo.”, adiantou.

O mercado não trouxe novidades para a Briosa (Amessan regressou de empréstimo), mas a transferência de Sana para os “estudantes” esteve perto de acontecer. O jogador, que continuará a treinar com a Académica, mereceu elogios de Pedro Emanuel.

“Era um imbróglio difícil. Não existiu vontade por parte da anterior entidade patronal e o prejudicado é o Sana. Temos pena mas tenho a certeza que fará parte do futuro da Académica. Vai ter a oportunidade dele, custa-nos mas a vida é feita destas coisas e temos de seguir em frente.”, finalizou.

A Briosa defronta o Olhanense no próximo domingo mas viaja para o Algarve este sábado de manhã. Da parte da tarde, a Académica cumpre o último treino antes do jogo no sul do país.

in AAC-OAF
_________________________________________________


A Académica tem oscilado pela tabela, um pouco à semelhança de outras equipas que almejam sobretudo a manutenção. Pedro Emanuel reconhece, todavia, que o percurso dos estudantes está dentro das expetativas traçadas no início da temporada.

«Nem deitámos às mãos à cabeça quando estávamos em 15º lugar, nem agora [oitavo] nos pomos em bicos dos pés. É o trajeto delineado. Sempre tive a confiança máxima de que haveríamos de reocupar estes lugares, mas temos de ser humildes, concentrados, e respeitar os adversários como sempre fizemos», disse o técnico esta sexta-feira.

«Melhor fase da época? É a que esperávamos, mais cedo ou mais tarde, até pela necessidade de pontos, competitividade, e solidificação de processos. Estabilizando a equipa, com menos lesões e castigos, sabíamos que iríamos crescer. Tem vindo a acontecer e queremos dar sequência com o Olhanense», prosseguiu, orgulhoso de ter um dos melhores ataques:

«É normal que a equipa se sinta bem. Sempre defendemos que o futebol é o golo e trabalhamos nesse sentido. Sabemos que é cada vez mais difícil fazê-lo, até pela primazia dada à organização defensiva com o avançar do campeonato. Mas é de realçar e queremos melhorar, mas também defensivamente para não permitir vantagens aos adversários.»

Com tudo isto, o treinador pede aos jogadores que tenham os pés bem assentes no chão este domingo, no Algarve. «Espero não um deslumbramento, mas a humildade que carateriza esta equipa, para enfrentar o adversário com respeito, dando-lhe valor, mas não fugindo às nossas capacidades de poder vencer a partida», garantiu, lançando um olhar sobre o rival:

«Debate-se com algumas limitações, como nós, e tem um novo treinador, com bastante experiência, e que conhece como ninguém o campeonato. Vai querer estabilizar o grupo de trabalho, apresentar uma equipa competitiva, e disputar o resultado. Vamos encontrar uma equipa organizada, que necessita de pontos, tal como nós, e estará motivada por vir de um resultado bom, na Amoreira.»

in MF

Sem comentários:

Enviar um comentário