14 de março de 2013

Académica multada pela LPFP


O Conselho de Disciplina da Federação aplicou multas pesadas a Benfica, Sporting e Académica por comportamento incorreto do público nos últimos encontros do campeonato. Nacional, Vitória de Setúbal e Moreirense também foram sancionados.

O Benfica terá de desembolsar 7.650 euros por comportamento incorreto do público, o mesmo motivo que levou o Sporting a ser sancionado em 6.204 euros. Ambos os clubes veem as penas agravadas por se tratar de reincidências.

Os leões foram multados pelo artigo 188.º do Regulamento Disciplinar - Aplicação acessória da sanção de reparação -, por danos causados nos jogos com Gil Vicente e Académica.

Comportamento incorreto também dos adeptos da Briosa, o que valeu ao clube de Coimbra uma sanção de 2.836 euros, acrescendo sanção de 2.040 euros por «entrada ou permanência de pessoas não autorizadas», de acordo com o artigo 123.º.

V. Setúbal (2.142 euros), Nacional (1.530) e Moreirense (1.920) foram também condenados por comportamento incorreto do público, os sadinos foram ainda sancionados com coima de 5.100 euros por «arremesso perigoso de objetos», de acordo com o artigo 186.º.

Sem comentários:

Enviar um comentário