7 de março de 2013

Marinho e o Sporting: «Vontade imensa de ganhar o jogo»

Herói da Briosa reencontra a vítima do Jamor, num contexto difícil para ambas as equipas

Depois de quatro derrotas consecutivas, a Académica tem oportunidade de se redimir este sábado, diante do Sporting. Uma equipa que até traz boas memórias às hostes estudantis e, em particular, a Marinho, que marcou o golo na final do Jamor, na época passada.

«Gostava era de repetir a vitória. Se falamos desse jogo? Não é algo que seja motivo de conversa de balneário nesta altura, porque as nossas forças e concentração vão para o trabalho da equipa», confessa o pequeno extremo, que promete uma equipa muito determinada diante dos leões.

«Podem esperar um grupo de trabalho muito forte e com vontade imensa de conseguir ganhar o jogo. Vais haver uma entrega total ao jogo, e esse será o ponto-chave da nossa equipa. Depois, ele nos dirá o que podemos fazer dentro dele, temos de perceber o que nos vai dar o jogo e ver o que pode acontecer.»

«Como disse no final do jogo em Guimarães, por nós jogávamos logo no seguinte porque queremos mudar a nossa imagem e o rumo dos acontecimentos. Sabemos será um jogo complicado mas preparados para enfrentar com otimista», revelou, ele que foi formado, precisamente, no Sporting.

«É-me difícil falar do clube, porque acho, e continuo a achar, que é clube diferente, é um grande e de certeza que vão ultrapassar esta fase. Espero que não seja contra nós, até porque temos uma vontade enorme de ganhar o jogo. Queremos atingir o mais rápido possível a manutenção e, para isso, precisamos de pontos», avisou.

Da preparação da equipa, pouco há a dizer, pois Pedro Emanuel tem praticamente toda a gente à disposição, com exceção de Edinho, o melhor marcador da equipa, que falhará o jogo devido a castigo.

in maisfutebol
Marinho (foto ASF)

«É invulgar jogar contra o Sporting nesta altura e poder ultrapassá-los na tabela» - Marinho

O mau momento do Sporting não passou, naturalmente, ao lado da conferência de Imprensa de Marinho, um dos grandes destaques da Briosa. O extremo dos estudantes, que passou pela formação do clube de Alvalade, demonstra total respeito pelo adversário do próximo sábado e afirma que está confiante que este momento vai ser ultrapassado. 

O número 7 espera é que o primeiro passo para a retoma não seja dado em Coimbra, até porque os academistas vão dar tudo para limpar a imagem da última jornada:

- Para nós tínhamos jogado logo a seguir ao encontro de Guimarães. Claro que vai ser um jogo complicado mas estamos preparados para o enfrentar com otimismo. O Sporting? Continuo a achar que é um grande clube e tenho a certeza absoluta que vai ultrapassar esta fase, embora espere que não seja contra nós. É invulgar jogar contra o Sporting nesta altura e poder ultrapassá-los na tabela. Isso está relacionado com a competitividade da Liga. Nós entramos em campo sempre com o objetivo de conquistar pontos. O nosso ponto-chave vai ser a entrega da equipa. Temos que mudar a imagem que deixámos em Guimarães e vamos mudá-la. Os adeptos da Académica podem esperar uma equipa muito forte e com uma vontade imensa de ganhar o jogo. 

Marinho vai ficar para sempre no coração dos sócios e simpatizantes da Briosa. Foi ele que, a 20 de maio de 2012, marcou o golo da vitória da Académica na final da Taça de Portugal frente… ao Sporting. O herói do Jamor como, desde então, é carinhosamente apelidado em Coimbra, prefere destacar a importância do coletivo e não a proeza individual. «Claro que gostaríamos de repetir a vitória do Jamor. Vamos fazer tudo para que isso aconteça», concluiu.

in abola

Sem comentários:

Enviar um comentário